Racing bate Montevideo Wanderers e vai às quartas de final da Libertadores

O Racing venceu nesta quinta-feira o Montevideo Wanderers por 2 a 1, em um lotado estádio Cilindro de Avellaneda, e assim se garantiu nas quartas de final da Taça Libertadores, fase em que enfrentará o algoz do Corinthians, o Guaraní, do Paraguai.

Depois de empatar nos minutos finais em 1 a 1, na partida fora de casa, 'La Academia' balançou as redes duas vezes no primeiro tempo, primeiro com o meia uruguaio Washington Camacho, aos 15 minutos, e depois com o atacante argentino Gustavo Bou, aos 39, que chegou a nove na competição se isolando ainda mais na artilharia.

Aos 44 minutos do segundo tempo, o time da capital uruguaia ainda tentou incendiar o jogo, com belo gol de falta do zagueiro Maximiliano Oliveira. A equipe de Avellaneda se segurou como pôde, evitou que o rival marcasse novamente e tomasse a classificação na marra, e garantiu a vitória.

Campeão em 1967, o Racing ficou entre as oito melhores da competição pela última vez em 1997, quando superou o River Plate nas oitavas, o Peñarol nas quartas e parou na fase seguinte diante do Sporting Cristal. Em 2003, última participação da equipe no torneio, a queda aconteceu nas oitavas, para o América de Cáli.

O Racing terá pela frente nas quartas de final da Libertadores, marcadas para serem disputadas nas próximas duas semanas, o Guaraní, do Paraguai, que surpreendeu e eliminou o Corinthians, na arena do clube paulista.

Depois de vencer na ida por 2 a 0, no estádio Defensores del Chaco, o time aurinegro voltou a levar a melhor por 1 a 0, tirando o terceiro brasileiro da competição, já que São Paulo e Atlético Mineiro também estão fora. 

UOL Esporte

Comentários