Em meio a turbulências, presidente renuncia ao cargo em clube de Ribeirão Preto, SP




Com uma crise instalada e pressão para sair do cargo, o agora ex-presidente do Comercial Futebol Clube, equipe de futebol de Ribeirão Preto, interior de São Paulo, renunciou ao cargo nessa terça-feira (19), em troca de ter um prazo maior para analisar o rompimento do contrato de sua empresa, a Lacerda Sports, com o clube. 

O cartola evitou, com essa decisão, a votação de seu impeachment através de assembleia constituída pelo Conselho Deliberativo do Leão do Norte, que recebeu a carta de renúncia do polêmico presidente em reunião que começou as 19 horas.

Além disso, os cinco vice-presidentes da chapa (Rogério Vieira, Carlos Alberto Abreu, Jacques Bartolomeu, Jorge Rodini e Paulo Roberto Marzola) também renunciaram ao cargo. A partir de agora, o comando do clube passa provisoriamente para David Isaac, presidente do Conselho, que deverá marcar uma nova eleição para compor a nova diretoria executiva. A decisão deve acontecer no prazo de 90 dias.

Em resumo, a gestão de Nelson Lacerda afundou a equipe em fracassos no campeonato estadual, além de criar brigas internas entre pessoas interessadas em levantar o clube e o lado do ex-presidente, que poucas vezes visitou a sede do clube, no interior paulista.

O cartola deixa o clube em uma situação parecida que o encontrou em 2009, quando assumiu a equipe como patrocinador, que estava na série A3 do estadual e com atrasos nos vencimentos do salário do elenco durante toda a competição. Sua empresa, a Lacerda Sports, pode também deixar o clube em breve.

Comentários