Federer se irrita com invasão e detona organização de Roland Garros 29

(Foto: AP Photo/David Vincent)














Vice-líder do ranking mundial, Federer passou fácil por sua estresia em Roland Garros ao fazer 3 sets a 0 sobre Alejandrio Falla. Mas o suíço não estava nem um pouco feliz em sua entrevista coletiva após o triunfo. Ele se indignou com a invasão de um torcedor para fazer uma selfie e disparou contra a organização do torneio.

"isso nunca deveria acontecer na quadra Philippe Chatrier (a principal do complexo). Não estou feliz com isso, Em nenhum momento estou feliz", disse Federer. 

"Todos os jogadores querem se sentir seguros quando jogam, queremos estar seguro nas quadras. Isso não deveria acontecer com frequência, mas aconteceu duas vezes em dois dias", afirmou o suíço.

No sábado, durante um treino, Federer foi cercado por vários garotos querendo fotos. Em nenhum momento, eles foram contidos por seguranças.

"Chegou uma pessoa e depois cinco crianças e ninguém reagiu em termos de segurança. Ser segurança não é apenas ficar ali do lado da quadra usando um terno e uma gravata. Não é engraçado. Espero que haja uma resposta rápida", disparou.

Federer recebeu um pedido formal de desculpas de Gilbert Ysern, diretor do torneio, ainda no vestiário.

Esta não é a primeira vez que Federer sofre com um invasor de quadra em Roland Garros. Em 2009, quando venceu o sueco Robing Soderling na decisão, um espectador identificado como Jaume Marquet Cuna entrou na quadra no terceiro game do segundo set. O homem, que vestia a camisa da seleção suíça de futebol, se aproximou do número dois do mundo e não teve sucesso quando tentou colocar um boné e uma espécie de cachecol do Barcelona no tenista. Na sequência, seis seguranças detiveram o invasor. 

Compatriota também fica furioso com a organização

Outro suíço que soltou marimbondos em Paris foi Stanislas Wawrinka, após a sua vitória por 3 sets a 0 sobre o turco Marsel Ilhan. O suíço reclamou de um artigo publicado no sábado no site oficial do torneio que falava sobre sua vida pessoal, a separação de  Ilham Vuilloud e fazia brincadeira com o nome da mulher e de seu adversário.

"É um artigo completamente estúpido. Disse ao torneio que não estava nem um pouco feliz. É o website oficial de um Grand Slam. Então espero que quem escreveu este artigo não seja um jornalista. Eu também espero que quem checa todos os artigos tenha certeza que este não está mais no ar", desabafou.

UOL Esporte

Comentários