Hamilton renova e diz: "Considerei Ferrari, mas Mercedes está no coração"

(Foto: Rob Griffith/AP)














Lewis Hamilton e a Mercedes anunciaram a renovação de contrato do piloto britânico com a escuderia alemã na manhã desta quarta-feira, mas isso não quer dizer que Hamilton não tenha considerado mudar de ares, mesmo depois de vencer seu segundo campeonato na F1 e ser o atual líder da temporada.

A confirmação do novo contrato foi divulgada através do Twitter da Mercedes, que irá assinar por mais três anos com Hamilton. "Estou muito orgulhoso deste contrato, ele significa que vou completar 20 anos com a Mercedes quando 2018 chegar", disse o piloto inglês.

O bicampeão mundial revelou ter parado para pensar em ir para a Ferrari, mas acabou optando por seguir na Mercedes. "Considerei a Ferrari, mas sou um piloto da Mercedes desde que tinha 13 anos. É onde meu coração está e é difícil me imaginar indo para outro lugar", declarou Hamilton.

"Contudo, talvez sua carreira não esteja completa até tentar de tudo", acrescentou o inglês. "Minha relação com a Mercedes é mais do que uma parceria, é quase um casamento. Quando te oferecem uma nova mulher você pode até pensar em trocar, mas não o faz", disse Hamilton em entrevista a Auto Motor und Sport.

Apesar não resolver ir para a Ferrari, Hamilton deixou as portas abertas para o futuro. "Eu amo a Itália e os 'tifosi', pois eles são muito animados sobre as corridas. Mas eu não dirijo para a Ferrari. Mesmo assim, tenho vários fãs na Itália e eles sempre me perguntam quando vou pilotar pela equipe", afirmou Hamilton.

"Continuidade é um dos fatores decisivos para o sucesso na F1 e agora temos isso. Lewis teve uma temporada histórica com a Mercedes no ano passado e a renovação era nossa prioridade para este. Gastamos o tempo suficiente para não nos apressarmos no processo", declarou o chefe da equipe alemã Toto Wolff.

"Pessoalmente, espero continuar com uma forte dupla de pilotos para alcançar novas conquistas", acrescentou Wolff, que continuará com Hamilton e o alemão Nico Rosberg dividindo as atenções na equipe.

UOL Esporte

Comentários