Temporada encerra com jogador machucado e despedidas na Premier League

(Foto: Futebol Interior)















Mesmo com o título decidido, a última rodada do Campeonato Inglês escondeu alguns aperitivos para encerrar a temporada 2014/2015 com chave de ouro. Vamos para alguns desses episódios:


Despedida de ídolos


A rodada foi especial para as equipes do Chelsea e Liverpool. Do lado azul, a despedida de Drogba foi em casa, em partida contra o Suderland, que lutava contra o rebaixamento. Mesmo sem realizar um gol na partida, o atacante saiu homenageado pelos companheiros, que o levantaram do chão no final do jogo. O campeão da temporada venceu os visitantes por 3 a 1, com gols de Diego Costa, Remy (2) e Fletcher, que abriu o placar para o adversário.

Para o Liverpool, o jogo decidiria o destino da equipe na próxima temporada, além da saída do experiente Gerrard. Em jogo bem apático, a equipe foi goleada pelo Stoke City fora de casa por 6 a 1, e não garantiu vaga em nenhuma competição internacional.

(Foto: Futebol Interior)















Luta do Newcastle

O clube fez uma péssima campanha, além de passar por problemas administrativos e esportivos durante a temporada. O jogo contra o West Ham tornou-se a vida para a equipe, que corria sério risco de rebaixamento. A brilhante atuação de Jonás Gutiérrez, um ano após ser diagnosticado com câncer nos testículos, fez a glória para o clube e sua torcida, que saíram de campo com uma vitória por 2 a 0 em casa.

Rumo a New York

Outro jogador que se despede da Inglaterra é Frank Lampard, que vai para um clube nos Estados Unidos. O jogador, que estava no Manchester City, fez história no Chelsea e marca seu nome de vez na PL.

Arrancada

O grande destaque, mesmo que na parte de baixo, foi para o Leicester City, que deu uma belíssima arrancada nas últimas rodadas e escapou do descenso. Hull City, Burnley e QPR caem esse ano para a segundona.  

Entrada dura

Fellaini foi expulso no empate entre Manchester United e Hull City por 0 a 0. O meia belga deu um pisão na coxa e uma joelhada no rosto do meia Paul McShane, que ficou com um corte na perna e o rosto sangrando.

(Foto: Andrew Yates / REUTERS)

Comentários