Ponto de Opinião: A Libertadores da surpresa


Quem acompanhou a Taça Libertadores desse ano, e viu equipes como Corinthians, Boca Juniors, Internacional e Cruzeiro despontarem como uma das equipes a levar o título continental, se decepcionou com a rodada do dia 13 de maio.

As partidas demonstraram o grande nervosismo que a competição traz para todas as equipes, sem exceção. O alvinegro paulista não mostrou todo o bom futebol jogado desde o começo do ano. "Dispensou" a disputa do título estadual, e ainda disse que o confronto contra o Guarani, do Paraguai, seria melhor que o duelo contra o Atlético Mineiro.

Não se pode subestimar nenhum time nessa competição. Sempre fomos surpreendidos com grandes eliminações, com os títulos mais improváveis e também com jogos que muitos acreditavam ser fracos, e se tornaram uma das melhores partidas que a taça já presenciou.

Também tivemos o São Paulo, com uma disputa de pênaltis no mínimo inacreditável com o Cruzeiro. Mais uma vez fomos surpreendidos, e vimos a equipes mineira conquistando a classificação.
O jogo entre Internacional e Atlético Mineiro também foi um espetáculo. Só espero que possamos colocar uma equipe brasileira na final da competição.

Comentários