Visa ameaça rever patrocínio à Fifa se não houver combate à corrupção

As prisões de dirigentes da Fifa por corrupção abalaram alguns dos principais patrocinadores da entidade. Visa, Coca-Cola e Hyundai manifestaram preocupação com o escândalo e até ameaçam tomar decisões mais drásticas.

A Visa ameaça até romper seu patrocínio à Fifa caso a entidade não faça mudanças significativas. "Nossa decepção e preocupação com a Fifa são profundas. Como patrocinadores, esperamos que a Fifa tome decisões imediatas. Isto começa com a reconstrução de uma cultura com fortes práticas éticas para restaurar a reputação dos jogos para os torcedores. Se a Fifa falhar nisso, vamos informá-los que reavaliaremos nosso patrocínio", afirmou a empresa de cartões de crédito em comunicado oficial.

Também em nota oficial, a Coca-Cola exprimiu sua preocupação. "Esta controvérsia torna opaca a missão e os ideias veiculados pela Copa do Mundo da Fifa. Nós demonstramos nossa inquietude diante destas numerosas acusações", informou.

Já a Hyundai foi mais breve ao comentar sobre o assunto, mas não deixou de manifestar sua atenção ao caso. "Estamos extremamente preocupados com relação aos procedimentos legais envolvendo os executivos da Fifa e continuaremos a monitorar a situação", informou a montadora.

UOL Esporte

Comentários