Ameaça de bomba na votação da Fifa é falsa, informa polícia suíça

(Foto: João Henrique Marques/UOL)




















Uma ameaça de bomba na área destinada à votação presidencial da Fifa preocupou as autoridades nesta sexta-feira. A polícia suíça informou que se trata de alarme falso. Antes de ter certeza de que se tratava de uma notícia falsa, os policiais impediram que qualquer participante saísse do Congresso, em Zurique.

Os jornalistas credenciados ao evento também não puderam entrar na área que supostamente seria alvo de terroristas. A polícia da Suíça agiu rapidamente e impediu que os envolvidos se desesperassem. Não foi preciso evacuar a área. A Fifa realiza nesta sexta a eleição para definir o presidente da entidade. Joseph Blatter tenta se reeleger, tendo como adversário Ali Bin Al Hussein.

O pleito acontece dias depois do maior escândalo da história do futebol. Sete dirigentes da Fifa foram presos no início da semana acusados de corrupção em contratos comerciais de competições realizadas na América do Sul e Central. Entre os detidos está José Maria Marin, ex-presidente da CBF. 

Opositora à atual gestão da Fifa, a Uefa (Confederação da Europa) pressionou Blatter a desistir das eleições em meio a diversas suspeitas de corrupção na Fifa. 

Paralelamente ao escândalo que resultou na prisão de dirigentes da FIfa, a votação presidencial também enfrenta a ira de palestinos, que protestam na entrada do Congresso pedindo a exclusão de Israel do quadro da Fifa.

UOL Esporte

Comentários