São José vence o "Clássico do Vale" no futsal



















O taubateano Ernandes marca o joseense Wilsinho, que abriu o placar no clássico em Taubaté (Foto: Brenno Domingues/Quarttus Marketing)
 
 
O São José venceu o Clássico do Vale disputado na noite desta sexta-feira, em Taubaté, pela fase de classificação da Liga Paulista de Futsal. O time joseense marcou 2 a 0 no primeiro tempo e sustentou a vantagem. Assim, ampliou a diferença de pontos entre os dois.
 
O resultado mantém o São José na quarta colocação, agora com 23 pontos ganhos em 12 partidas. Na campanha, são 7 vitórias, 2 empates, 3 derrotas, 29 gols marcados e 21 gols sofridos. O Taubaté, que poderá perder a quinta colocação, segue com 16 pontos e agora, em 10 partidas. São 5 vitórias, 1 empate, 4 derrotas, 28 gols marcados e 27 sofridos.
 
O São José fez os gols no primeiro tempo, com Wilsinho, aos 04min28s e Lucas, aos 13min49s. Na sequência do campeonato, o time joseense voltará a jogar na quarta-feira, recebendo o Yoka de Guaratinguetá, às 20h. O taubateano, na sexta-feira, visitando o Indaiatuba, às 20h30.
 
Os times
O Taubaté, do técnico Bruno Zuchinalli, entrou com: Velloso, Ferrugem, Ernandes, Max e Fabinho. Começaram na reserva: Leandrinho, Felipe Augusto, Taliba e Evandro.
 
O São José, do técnico Ivan Gomes, entrou com: Gaúcho, Augusto, Lucas, Victor Mello e Wilsinho. Começaram na reserva: Jhow, Allan, Felipinho, Rafinha, PC, Vandinho, Melão e Johl (goleiros).
A dupla de arbitragem: Edinelson Eugênio e Marcos Patrocínio.
 
O jogo
Confira mais detalhes da partida, no material enviado por Brenno Rodrigues, da Quarttus Marketing, que faz a assessoria de Imprensa do São José.
 
Mesmo fora de casa os joseenses começaram melhor, já levando perigo ao adversário logo nos primeiros minutos. Com maior volume de jogo, os visitantes permaneciam mais na quadra ofensiva e o perigo de gol era constante para os taubateanos.
 
Logo aos 5 minutos essa pressão resultou em gol. Wilsinho foi levando a bola pela ala, driblou e esperou a saída de Velloso para marcar, por cobertura. Golaço e 1 a 0 no placar para o São José.
 
Com apoio da torcida, o Taubaté começou a ir pra cima. Com isso o jogo ficou mais equilibrado e o goleiro joseense, Gaúcho, começou a trabalhar mais com boas defesas para impedir o empate.
 
Com a defesa do time da casa fechada, o São José passou a tocar a bola com mais rapidez e precisamente de um pé a outro. Resultado disso foi que Lucas recebeu na entrada da área e chutou forte, tirando do goleiro. A bola entrou no canto, sem chance para Velloso. 2 a 0 e boa vantagem para os joseenses ao final do primeiro tempo.
 
Etapa complementar
Com uma desvantagem de dois gols, a equipe de Taubaté voltou para o segundo tempo disposto a reverter esse placar no ginásio do Cemte. Com o time da casa indo pra cima, os joseenses deixaram a defesa muito bem postada e, no começo, levavam muito perigo nos contra-ataques.
 
As chances começaram a aparecer dois lados e os goleiros passaram a atuar mais. Porém, o tempo foi passando e nenhum lado conseguia alterar o marcador, apesar da intensidade da partida ter aumentado. Logo, o time de São José foi retomando o equilíbrio em quadra e o jogo passou a ter muito mais disputa pela bola.
 
O jogo chegou ao seu final com o mesmo placar, apesar de Taubaté ter atuado com Evando como goleiro-linha por quase cinco minutos.

Jogando Juntos

Comentários