![]() |
| (Foto: Getty Images) |
O Manchester United ainda briga pelo título da Liga Europa na temporada, mas em relação a Premier League, a equipe deixou a desejar. Amargando a 16ª posição - sem chances de rebaixamento, o time comandado por Ruben Amorim sofreu mais uma derrota no fim de semana, 2 a 0, para o West Ham, em Old Trafford. Por isso, o técnico deu a entender que poderia deixar o clube, caso não seja capaz de mudar a "cultura".
- Neste clube não importa ganhar ou perder na Liga Europa. Os problemas são muito maiores. E se não for possível corrigir isso? É algo a trabalhar dentro e fora do campo. Se não conseguirmos, temos que ir embora e dar lugar a outros. Todos nós - disse Amorim.
Ruben Amorim chegou ao Manchester United em novembro de 2024. Assim que começou os trabalhos na equipe inglesa, o treinador passou por alguns momentos conturbados. Um deles foi quando amargou a terceira derrota seguida em casa na Premier League - algo que não acontecia no United desde 1978/79. Na ocasião, o técnico disse que havia a possibilidade da equipe brigar contra o rebaixamento.
Apesar de não desempenhar o melhor futebol no Campeonato Inglês e amargar a 16ª posição, a equipe não corre mais riscos de rebaixamento há algumas rodadas. Porém, o treinador não vê com bons olhos o futebol que o time desempenhou ao longo da temporada. Ele acredita, que uma outra dessa está longe de representar o Manchester United, e conta o que precisa de mudança.
- A cultura da equipe. Tenho esse sentimento: precisamos mudar isso. Precisamos ser realmente fortes no verão e corajosos. Porque não teremos uma próxima temporada como esta - afirmou.
O Manchester United vai enfrentar o Tottenham Hotspur, no dia 21 de maio, pela final da Liga Europa. O vencedor vai carimbar uma vaga para a próxima Liga dos Campeões. Porém, a irritação de Amorim com o futebol apresentando foi tão grande, que ele não sabe se seria positivo para o clube.
- Estamos mostrando no final desta temporada que jogar a Premier League e a Liga dos Campeões é a lua para nós. E então não estou preocupado com a final. Eles estarão focados e não sei o que é melhor. Se é jogar a Liga dos Campeões ou não - concluiu.
Antes da final da Liga Europa, o Manchester United ainda terá mais uma partida pela Premeir League. A equipe enfrenta o Chelsea, fora de casa, nesta sexta-feira, às 16h15 (de Brasília), pela 37ª rodada do Campeonato Inglês.
Globo Esporte
