Dono de construtora do estádio palmeirense combate privilégios à arena do Corinthians

Depoimento dado ao blog por Walter Torre Júnior, dono da WTorre, construtora responsável pelo novo estádio do Palmeiras.

Trabalhos na arena do Palmeiras

“Não aceito que por um clube ter a camisa verde e o outro preta e branca ambos sejam tratados de maneiras diferentes. Um tem que pagar por tudo, o outro tem incentivos e isenções fiscais. Não me conformo por não existir isonomia de tratamento para os estádios do Palmeiras e do Corinthians.

Nós não conseguimos nada. Nossos alvarás demoram mais tempo para sair, tudo para nós é mais caro, nós somos os vilões. Eles têm uma isenção de impostos que vai deixar a obra cerca de 30% mais barata. Concordo que exista um incentivo para o que for ajudar diretamente à Zona Leste, mas no restante tem que ser igual. No Rio Grande do Sul estão tratando os estádios do Inter e do Grêmio com isonomia, apesar de só um estar na Copa. Em São Paulo deveria ser assim.

Já pedimos, tentamos juridicamente, mas até agora não conseguimos a isonomia. É chato nós cobrarmos publicamente. A imprensa deveria cobrar essa igualdade de condições, mas ela não cobra.”

Procurada, a Odebrecht, responsável pelo estádio do Corinthians, informou que quem fala sobre o assunto é o clube. A assessoria de imprensa corintiana não respondeu ao blog até a publicação do post. Assim como o departamento de comunicação da prefeitura.

UOL Esporte - Blog do Perrone

Comentários