Para brigar por título, Sport se reforça e busca competição entre elenco

Martelotte diz que objetivo do Sport é reconquistar o título da Série B Foto: Eduardo Amorim / Brisa Comunicação e Arte - Especial para o Terra

Martelotte diz que objetivo do Sport é reconquistar o título da Série B

 

O Sport começou bem a segunda etapa da Série B do Campeonato Brasileiro e conseguiu duas vitórias fora de casa após a Copa das Confederações. Mas o time sofreu quatro gols nas partidas contra Joinville e América-RN, e o atacante Felipe Azevedo vive um período longo sem marcar. Além disso, a recuperação de Roger e a contratação de Chumacero deixam pelo menos os volantes e o atacante com necessidade extra de mostrar serviço para garantir espaço na equipe.

O adversário desta terça-feira (feriado de Nossa Senhora do Carmo, no Recife), a partir das 21h, na Ilha do Retiro, é o Avaí. O treinador Marcelo Martelotte deixa claro que o rival é um dos degraus na briga para retornar à elite do Campeonato Brasileiro como campeão.

“Ao final do campeonato, o objetivo é que a gente esteja não só no G4, mas brigando pelo título também”, disse. Para isso, ele quer contar com um elenco forte e que tenha condições de atuar toda a competição sem perda de rendimento.

O atacante Felipe Azevedo defende o esquema ofensivo que foi implantado após a saída de Roger do time. Sem tecer críticas ao camisa 9 do Sport, o atacante que - não marca desde a partida contra o Guaratinguetá - lembra que o treinador Marcelo Martelotte conhece suas características.

“(Martelotte) sabe que sou um jogador que mais perto da área posso estar rendendo um pouco mais, o fator principal da equipe estar bem é a movimentação dos quatro jogadores. Então, eu acho que a gente se movimenta muito, acho que é o fator principal e tomara que dê certo mesmo”, analisou.

O Sport está escalado com Magrão; Patric, Pereira, Tobi, Marcelo Cordeiro; Anderson Pedra, Renan Teixeira, Camilo, Lucas Lima; Felipe Azevedo e Marcos Aurélio. O quarteto ofensivo com dois meias e dois atacantes substitui um esquema que encaixou nos últimos jogos da Série B de 2012, mas que não foi capaz de garantir a ascensão do Sport para a elite do Brasileiro e tinha como atacantes justamente Felipe, Roger e Marcos Aurélio.

“Acho que o Marcelo confia em todo mundo que está no grupo. Vejo nele um cara justo, que vai sempre colocar o que no momento for melhor par ao Sport. Depois que eu voltei da lesão do joelho esse será meu décimo jogo”, elogia o volante Renan Teixeira, que vem tendo boas atuações - mas sofre por atuar na mesma posição de Anderson Pedra, que veio do Santa Cruz e é jogador de confiança de Martelotte, e Rithely (autor de três gols na última rodada e atleta que vem sendo mais reverenciado pela torcida nos últimos jogos, apesar de ter como característica principal a marcação e cobertura dos laterais).

Sobre a contratação do volante Chumacero, que vem sendo considerada a mais importante no futebol pernambucano nos últimos tempos, o atleta elogia. “Chega mais um jogador para a posição, a concorrência fica ainda maior. Mas o Marcelo me conhece, sabe que eu posso contribuir. E ele vai ter que chegar, se adaptar, coisa que não é tão simples e rápida. Mas isso é bom para o treinador e faz com que a qualidade eleve e faça com que ele tenha opções para colocar o melhor time em campo”, defende-se.

Terra

Comentários