Presidente do Napoli confirma tratativas pelo centroavante Leandro Damião

Leandro Damião está recuperado de lesão e deve voltar aos treinos na quinta-feira

Leandro Damião está recuperado de lesão e deve voltar aos treinos na quinta-feira

Apesar da direção do Internacional negar que tenha recebido propostas oficias para vender o centroavante Leandro Damião, o presidente do Napoli, Aurelio De Laurentiis, confirmou que existem tratativas pelo atacante. Em uma troca de mensagens com seus seguidores na sua conta verificada do Twitter, o mandatário do clube italiano afirmou que está negociando para comprar o atacante brasileiro. Porém, ele não é o único na mira. Gonzalo Higuaín, do Real Madrid, também está na lista de possíveis reforços para o ataque.

“Há vários nomes em cima da mesa, estamos avaliando”, escreveu o presidente ao ser questionado sobre a dificuldade para contratar o brasileiro.

Enquanto isso, o Internacional espera a resposta oficial do empresário de Saviola sobre o desejo do jogador. O argentino tem uma proposta “forte” de um clube da China e outras de times ingleses. Com a incerteza se poderá contar com o atleta de 31 anos, os dirigentes voltaram a negociar com Ignacio Scocco, do Newell’s da Argentina. O custo para contatar o jogador é de aproximadamente 3,6 milhões de euros e as tratativas estão em andamento.


Após a negativa do Al-Rayyan de vender Nilmar e com as dificuldades apresentadas pelo mercado a três dias do fechamento da janela de transferências do exterior para o Brasil, a direção do Inter passou a trabalhar com a possibilidade de não trazer nenhum reforço para o ataque. Se não conseguir contratações para o setor, o pensamento é segurar Leandro Damião.

“Se o Al-Rayyan pode segurar o Nilmar, podemos segurar o Damião. Mesmo com uma proposta alta. Falei para o empresário. É uma bobagem vender o Damião esse ano, tem chances se valorizar pessoal e profissionalmente na Copa do Mundo. Temos confiança e entendemos que ele pode aguardar mais um ano, jogar a Copa e, valorizado pela Seleção, eventualmente ser negociado”, afirmou o diretor do Inter, Luís César Souto de Moura.

Além do atacante, o Inter segue tentando a contratação de meias. Alex, do Al-Gharafa, e Lucho Gonzalez são as opções para o setor, porém, também são negócios difíceis de serem concretizados.

“Contamos com outras pessoas e ninguém pode obrigar ninguém a assinar qualquer tipo de contrato. Do ponto de vista racional, temos que considerar que, eventualmente, pode não concretizar nenhuma das negociações”, declarou Moura.

UOL Esporte

Comentários