Sauber reclama de atuação da imprensa suíça

Nico Hulkenberg

Peter Sauber conversou com o jornal Blick e se queixou da repercussão que a crise financeira de seu time vem tendo em relação a imprensa europeia.

O dirigente garante que apesar dos problemas, sua escuderia não dispensou nenhum funcionário.

“Entro no carro pela manhã e a primeira notícia fala sobre o número de processos judiciais contra mim. Sim, isso dói, muito. E a forma como tudo vem sendo disseminado para o público, em tais dimensões, não consigo entender”, queixou-se.

“Recentemente, no leste da Suíça, centenas de pessoas perderam emprego e isso valeu apenas uma nota lateral. Mas nós não demitimos um único funcionário”, acrescentou.

Os problemas econômicos do time atingem os pilotos, sendo que Nico Hülkenberg está com dois meses de atraso salarial e teria já conseguido sua liberação do contrato. Outros fornecedores também estariam com dificuldades de recebimento, comprometendo inclusive a conclusão da corrente temporada.

“Estou aproveitando toda minha energia para resgatar a equipe, e não preciso desse ruído da imprensa”, falou.

Um torcedor da equipe, sensibilizado com o momento do time, se dispôs a emprestar US$ 500 mil e conversas com empresas para auxilio mais rápido estão sendo mantidas.

“A solidariedade que recebemos do público é enorme. Isso é comovente. Mas precisamos de um novo e grande parceiro. E estamos trabalhando nisso. Continuaremos como a equipe nacional do automobilismo suíço e na F1”, concluiu.

UOL Esporte

Comentários