Mundial de natação: T. Pereira e H. Rodrigues vão à semi dos 200 m medley

Nadando na bateria mais forte, ao lado do americano Ryan Lochte, Thiago Pereira liderou a prova em grande parte do tempo Foto: AP

Nadando na bateria mais forte, ao lado do americano Ryan Lochte, Thiago Pereira liderou a prova em grande parte do tempo

O Brasil terminou com 100% de aproveitamento as eliminatórias do quarto dia da natação no Mundial de Esportes Aquáticos de Barcelona. Em todas as provas, houve pelo menos um representante. No caso dos 200 m medley, que encerraram o programa da manhã, foram dois nadadores brasileiros que foram para a próxima fase: Thiago Pereira e Henrique Rodrigues.

Atual medalhista de prata olímpico dos 400 m medley, Thiago Pereira classificou-se com o sexto melhor tempo. Nadando na bateria mais forte, ao lado do americano Ryan Lochte, ele liderou a prova em grande parte do tempo. No último nado - o livre -, ele soltou e poupou-se para a fase semifinal, que aquela altura já estava garantida.

Ele completou a prova em 1min58s54 - quase 3 segundos acima do seu melhor tempo da carreira, que é de 1min55s55. Ryan Lochte terminou um pouco à frente, com 1min58s46. O americano ficou com o quinto melhor tempo das eliminatórias.

"Foi tudo novo para mim, mas fiquei bem satisfeito. Com o tempo, o resultado, a maneira que eu nadei. A sensibilidade dentro da água. Agora é conversar com o Albertinho e ver o que eu posso fazer à tarde", disse Thiago após a prova.

Já Henrique Rodrigues também teve um bom desempenho, a despeito de ter ficado em terceiro lugar em sua bateria classificatória. Ele percorreu os 200 m em 1min58s73, e ficou com a sétima colocação. O líder das eliminatórias dos 200 m medley foi o húngaro Laszlo Cseh. Ele concluiu a prova em 1min57s70, e largará na raia 4 em sua bateria semifinal.

Terra

Comentários