São-paulinos admitem receio de cair para a Série B do Brasileiro

Cassio protege a bola enquanto Luis Fabiano tenta fazer jogada pelo São Paulo

Cassio protege a bola enquanto Luis Fabiano tenta fazer jogada pelo São Paulo

Mesmo que ainda timidamente, o receio de uma derrocada que culmine na Série B do Campeonato Brasileiro já ronda o São Paulo. Após a derrota para o Corinthians na Recopa na noite desta quarta-feira, a nona partida sem vitória, o assunto apareceu nas entrelinhas das declarações de são-paulinos.

O treinador Paulo Autuori foi sutil ao falar sobre o tema, mas deu indícios de que a equipe precisa reagir rápido para não entrar na zona de risco. De acordo com ele, como não há tempo para treinar por conta dos compromissos acumulados, o time deverá ser ajustado mais na base da conversa.

“O Campeonato Brasileiro, você fica falando que está no início, que tem tempo, se a coisa entrar por esse caminho, a gente já viu esse filme. Se for por esse caminho, é o princípio do fim. Tem que recuperar já. Tem tempo de recuperação. Não é fácil, porque a derrota deixa a confiança baixa, mas isso é trabalho meu”, analisou.

O atacante Luis Fabiano foi ainda mais incisivo ao comentar sobre o mesmo assunto. Chegou até a citar o rival Palmeiras, que atualmente disputa a segunda divisão da competição nacional. No ano passado, a equipe foi campeã da Copa do Brasil e em seguida desandou no Brasileirão.

“No ano passado, tivemos o exemplo do Palmeiras, que entrou perto de uma zona perigosa e é difícil de sair depois. O momento é lamentável, complicado, temos que unir forças para reverter e começar a reagir no Brasileiro”, declarou.

Atualmente, o São Paulo está na 14ª colocação no campeonato Brasileiro, com oito pontos conquistados. O agravante é que a equipe possui um jogo a mais, pois teve a 11ª rodada adiantada. Aa equipe volta a jogar neste sábado, às 18h30 (de Brasília), no Morumbi, contra o Cruzeiro

UOL Esporte

Comentários