Com Poliana, Brasil fatura bronze na maratona aquática por equipes

Brasil conquistou sua quinta medalha no Mundial Foto: Reuters

Brasil conquistou sua quinta medalha no Mundial

O Brasil conquistou nesta quinta-feira mais uma medalha no Mundial de Esportes Aquáticos de Barcelona: na prova de 5 km por equipes, o trio formado por Poliana Okimoto, Samuel de BOna e Allan do Carmo subiu ao pódio para recebr o bronze. A Alemanha ficou com o ouro e a Grécia, com a prata. 

A equipe de cada país é formada por três nadadores, com pelo menos uma mulher no time. A prova não é de revezamento, e os atletas nadam juntos. O tempo final é computado quando o último nadador dos três toca a placa na linha de chegada.

O time verde-amarelo por muito pouco não terminou com a prata, já que completou a disputa em 54min03s12, enquanto a Grécia subiu no pódio graças à marca de 54min03s10. O time alemão, composto por Thomas Lurz, Martin Reichert e Isabelle Harle, completou o percurso no Mar Mediterrâneo em 52min54s09. Os Estados Unidos, campeões em Xangai 2011, ficaram longe do pódio, em uma discreta sexta colocação.

Com este resultado, o Brasil já tem cinco medalhas e já faz sua melhor participação em Mundiais de Esportes Aquáticos, superando os quatro pódios de Roma 2009 e Xangai 2011. Todas as medalhas até agora foram conquistadas na maratona aquática: nas disputas femininas, Poliana Okimoto e Ana Marcela Cunha haviam conquistado prata e bronze nos 5 km e ouro e prata nos 10 km, respectivamente. 

Allan do Carmo e Samuel de Bona ganharam suas primeiras medalhas em Mundiais. No sábado, será disputada a prova de 25 km, que contará com a participação de Allan do Carmo na prova masculina e Ana Marcela Cunha no feminino.

Terra

Comentários