Botafogo-SP cumpre objetivo e vence a primeira

A expectativa criada para a partida deu certo. O Botafogo venceu o chamado #JogodaVirada e conquistou a primeira vitória no Campeonato Brasileiro da Série D. A equipe bateu o líder Londrina por 2 a 0 na tarde-noite deste sábado (20), no estádio Santa Cruz. Juninho e Igor marcaram os gols do Fogão.

O resultado deixou o Botafogo mais próxima dos dois primeiros colocados do grupo A8. Agora, o Tricolor tem quatro pontos em quatro partidas disputadas. Restam mais quatro para o fim da primeira fase. O Londrina lidera a chave com 9 pontos. O Lajeadense é p segundo com cinco. O Metropolitano está em terceiro com 4, à frente do Botafogo, que é o quarto. O JMalucelli está em último com apenas dois pontos ganhos.

Na próxima rodada, o Tricolor volta a atuar em Santa Cruz. O adversário será o JMalucelli no sábado (27), às 17h00.

O jogo

O Botafogo realizou a sua melhor partida na Série D, relembrando os jogos realizados em Santa Cruz pelo Paulistão. A equipe dominou o jogo, exerceu forte marcação e marcou duas vezes. O primeiro gol foi de Juninho, aos 16 minutos da etapa inicial. Ele recebeu passe de Leandro, cortou marcação e chutou forte, de perna direita, para venceu o goleiro Danilo e abrir o marcador.

Ainda na etapa inicial, o Botafogo buscou o segundo gol e conseguiu se defender bem. O goleiro Fábio sentiu dores musculares e teve de ser substituído por Gustavo, que também não foi muito exigido durante o jogo.

No segundo tempo, o Botafogo voltou a campo com Henrique Dias no lugar de Naoh. O atacante deu mais mobilidade ao time que chegou ao segundo gol aos 39 minutos do segundo tempo. Igor aproveitou cobrança de escanteio e escorou para o gol, fechando o placar: 2 a 0, Pantera.

Henrique Dias ainda teve chance de marcar o terceiro, após erro da defesa do Londrina. O goleiro defendeu um chute forte do atacante, da entrada da área.


Ficha técnica da partida

Botafogo 2 x 0 Londrina

Data: 20/07/13

Local: Estádio Santa Cruz

Árbitro: Cléber Vaz da Silva-GO

Cartões amarelos: Leandro (Botafogo); Baiano e Germano (Londrina-PR);

Gols: Juninho, aos 16’/1ºT e Igor, aos 40’/2ºT (Botafogo);

Público: 1.756 pagantes

Renda: R$ 17.350,00

Botafogo: Fábio (Gustavo); Alex Silva, Igor, Leomar e Fernando; César Gaúcho, Alan Mota e Juninho; Leandro (Alemão), Borebi e Naoh (Henrique Dias). Técnico: Ivan Baitello.

Londrina: Danilo; Maicon, Montoya, Gilvan e Augusto Ramos; Diogo Roque, Nico Diaz (Murilo), Germano e Celsinho (André Lima); Alexandre Oliveira (Lucas) e Baiano. Técnico: Claudio Tencati.

Site Botafogo-SP

Comentários