Mundial de vôlei de praia: brasileiros eliminam favoritos e vão às oitavas

Sobrinho de Oscar Schmidt, Bruno avançou às oitavas do Mundial de vôlei de praia ao lado de Pedro Solberg Foto: FIVB / Divulgação

Sobrinho de Oscar Schmidt, Bruno avançou às oitavas do Mundial de vôlei de praia ao lado de Pedro Solberg

Os brasileiros Pedro Solberg e Bruno Schmidt avançaram às oitavas de final do Mundial de vôlei de praia, na cidade polonesa de Stare Jablonski. A dupla  derrotou a parceria local Fijalek/Prudel, cabeça de chave número 1 da competição.

No primeiro jogo desta sexta-feira, na quadra central do torneio, Pedro e Bruno derrotaram os poloneses por 2 sets a 0, com parciais de 21/17 e 21/16, após 43 minutos de jogo.

Pedro e Bruno conseguiram vaga na fase mata-mata mesmo após não obterem bons resultados na fase de grupos - perderam duas das três partidas. Eles avançaram como uma das oito melhores duplas terceiras colocadas de chave.

Nas oitavas de final, Pedro e Bruno encararão a dupla australiana formada por Kapa e McHugh, que eliminou também nesta sexta Plavins e Peda, da Letônia, por 2 sets a 1, com as parciais de 21/15, 16/21 e 15/3.

O Brasil ainda tem outras três duplas vivas na competição: Ricardo/Álvaro, Evantro/Felipe e Alison/Emanuel, que ainda jogam nesta sexta-feira.

Terra

Comentários