Vettel fecha último dia de testes na frente em Silverstone

Sebastian Vettel, da Red Bull, em Silverstone (Foto: Lars Baron/Getty Images)

Sebastian Vettel, da Red Bull, em Silverstone

Sebastian Vettel entrou na pista na tarde desta sexta-feira em Silverstone, na última parte dos testes da F1 em Silverstone, e fez o que está mais acostumado nos últimos anos: o melhor tempo da sessão.

O alemão fez avaliações com dos novos pneus Pirelli, que serão introduzidos na categoria a partir do GP da Hungria da próxima semana, e fechou o dia com a marca de 1min32s894, a melhor dos três dias de sessões na Inglaterra. Ele foi 0s3 melhor que a volta que Daniel Ricciardo, que está sendo avaliado pelo time para 2014, fez com o RB9 na quinta-feira e 0s1 que a que o australiano completou com a Toro Rosso.

Adrian Sutil, mais rápido até o final da manhã, ainda melhor seu tempo em mais dois décimos, mas ficou em segundo com a Force India. Nicolas Prost, filho do tetracampeão mundial Alain, também evoluiu seu tempo e terminou em terceiro. Carlos Sainz Jr, filho do bicampeão mundial de rali que tem o mesmo nome e piloto do programa de formação da Red Bull, terminou a sexta-feira em quarto, com o tempo que registrou na primeira parte do treino, antes de passar o RB9 para Vettel.

Felipe Massa andou apenas de manhã e marcou 1min33s624 na melhor de suas 69 voltas com a F138, fechando o dia em sexto. Pela tarde, a Ferrari colocou em seu carro o piloto de testes Davide Rigon, que completou 19 voltas e superou o piloto brasileiro nos minutos finais da sessão, terminando em quinto. Porém, os dois trabalharam com programas e testes diferentes.

Outro destaque do dia foi a participação de Susie Wolff, pela Williams, primeira mulher a participar de uma sessão para jovens na F1. A inglesa de 30 anos completou 89 voltas durante o dia e apresentou um ritmo, ficando com a nona melhor marca entre os 16 pilotos que entraram na pista nesta sexta-feira.

A sessão contou com quatro bandeiras vermelhas, sendo que duas causadas pela Marussia, que viu tanto Jules Bianchi quanto Rodolfo González pararem na pista com problemas técnicos. O jovem russo Daniil Kvyat, de 19 anos, também causou um interrupção da sessão ao sair da pista com sua Toro Rosso.

Equipes e pilotos terão agora uma semana para estudarem os dados dos testes com os novos pneus Pirelli antes de voltarem à pista, na próxima sexta-feira, nos primeiros treinos livres do GP da Hungria.

UOL Esporte

Comentários