Red Bull confirma domínio com nova dobradinha em treino; Massa evolui

O brasileiro Felipe Massa se recuperou de uma sessão ruim pela manhã e fechou a sexta-feira com o quinto treino do dia nos treinos livres para o Grande Prêmio da Hungria de Fórmula 1

​Depois de liderar nesta sexta-feira o primeiro treino para o Grande Prêmio da Hungria, a Red Bull confirmou o domínio no dia e repetiu a dobradinha na segunda sessão, com o alemão Sebastian Vettel na frente e o australiano Mark Webber logo em seguida. A novidade da etapa ficou por conta do brasileiro Felipe Massa, que melhorou dez posições em relação à atividade inicial e fechou em quinto lugar, baixando seu tempo em quase 3s.

Massa havia feito 1min24s299 nos treinos da manhã na cidade de Budapeste, mas conseguiu reduzir bem a margem na prática seguinte. O brasileiro da Ferrari registrou 1min21s544, ficando uma posição atrás do colega de equipe, o espanhol Fernando Alonso, que repetiu o quarto lugar na sessão, mas desta vez com 1min21s426 – também reduzindo bem em relação à marca de 1min23s099.

Vettel garantiu a primeira posição do segundo treino livre com o tempo de 1min21s264, com uma ligeira vantagem sobre Webber: a melhor volta do australiano foi de 1min21s308, apenas 0s044 mais lento que o alemão. O terceiro lugar ficou com o francês Romain Grosjean, da Lotus, que marcou 1min21s417. O finlandês Kimi Raikkonen, que havia sido o terceiro pela manhã, acabou só em oitavo desta vez. 

Os carros voltam neste sábado, para o terceiro e último treino livre e, mais tarde, para o classificatório que definirá o grid de largada. O Grande Prêmio da Hungria tem a largada programada para as 9h (de Brasília) de domingo. 

Terra

Comentários