Chapecoense afunda Avaí e tira Palmeiras da liderança da Série B

Chapecoense não tomou conhecimento de rival catarinense Foto: Junior Matiello / Futura Press

Chapecoense não tomou conhecimento de rival catarinense

A Chapecoense não tomou conhecimento do Avaí e bateu o rival de Florianópolis por 3 a 1 neste sábado, na Arena Condá, em Chapecó, em duelo catarinense válido pela décima rodada da Série B do Campeonato Brasileiro.

Com o resultado, a equipe da casa assumiu a ponta do torneio, com 23 pontos, um de vantagem para o Palmeiras, que só empatou com o Guaratinguetá por 1 a 1 fora de casa também nesta tarde – os paulistas têm um jogo a mais que o novo líder.

Já o Avaí se viu ainda mais mergulhado na crise: não vence há sete jogos e segue na zona do rebaixamento, com nove pontos, em antepenúltimo. Resta tentar a reação na próxima terça, na Ressacada, contra o Atlético-GO. No mesmo dia, a Chapecoense visita o Ceará.

O duelo desta tarde na Arena Condá foi o retrato da atual situação dos dois times, com os anfitriões não tendo qualquer dificuldade para abrir vantagem no placar. Aos 28min do primeiro tempo, Dão desviou escanteio de cabeça e fez 1 a 0. Já aos 43min, Athos aproveitou contra-ataque e tocou na saída do goleiro para ampliar.

A Chapecoense manteve o domínio e fez o terceiro aos 19min, com Bruno Rangel desviando cruzamento de Wanderson. O Avaí descontou com Luciano, aos 25min, após rebote do goleiro, mas não evitou a nova derrota na Série B e a festa dos donos da casa.

Terra

Comentários