Com homenagem a Rivellino, Corinthians apresenta uniforme "de Seleção"

Romarinho e Alexandre Pato apresentam nova camisa do Corinthians Foto: Thiago Tufano / Terra

Romarinho e Alexandre Pato apresentam nova camisa do Corinthians

O Corinthians apresentou nesta quinta-feira o terceiro uniforme que será utilizado na temporada 2013. A nova camisa é azul e remete a uma partida em 1965 em que o clube representou a Seleção Brasileira, em uma derrota por 2 a 0 para o Arsenal, da Inglaterra, em Londres.

O evento teve os atacantes Alexandre Pato e Romarinho como modelos, mas o principal nome foi o ex-jogador Rivellino, que foi homenageado e recebeu um quadro da diretoria alvinegra. "É bom receber essa homenagem em vida, porque infelizmente, aqui no Brasil, as pessoas têm costume de só homenagear depois que morre", brincou ele.

​O ex-meia, que defendeu o Corinthians entre 1965 e 1974, participou da derrota para o Arsenal, quando o clube paulista representou a Seleção, e contou uma história curiosa. "Joguei essa partida pela Seleção, o(Oswaldo) Brandão, que era o técnico na época, viu que estávamos com muito frio e pediu para a gente tomar conhaque para esquentar. Mas nem esquentou e eu nem fiquei bêbado, e estávamos perdendo por 2 a 0", divertiu-se.

O presidente Mário Gobbi elogiou o novo uniforme e exaltou a história de Rivellino no futebol brasileiro. "Essa camisa carrega uma história, uma mística muito grande. É a cara do Corinthians. Tem um perfume especial. É uma homenagem a um dos maiores jogadores da nossa historia. Essa camisa já nasce vencedora", discursou.

Terra

Comentários