Indy: Dario Franchitti faz a pole em Toronto; Tony Kanaan é quarto

Piloto escocês fez o melhor tempo na primeira corrida da categoria em Toronto Foto: Getty Images

Piloto escocês fez o melhor tempo na primeira corrida da categoria em Toronto

O escocês Dario Franchitti conquistou a pole position para a primeira corrida da rodada dupla em Toronto (CAN) da Fórmula Indy. O piloto da Chip Ganassi marcou o melhor tempo desta sexta-feira com 59s6756. A prova está marcada para às 16h40 deste sábado, horário de Brasília.

"Estou muito orgulhoso com a equipe por ter conseguido a pole. É muito bom conseguir voltar e conseguir a primeira colocação na largada", afirmou Franchitti.

Largar na primeira posição em Toronto não é uma novidade para o escocês. Em 1997, quando disputava sua primeira temporada na CART, ele ficou com a ponta no grid. Apesar de ser um dos pilotos mais experientes da IndyCar atualmente, Franchitti não está em uma temporada muito boa. O piloto ocupa apenas a 11ª posição no campeonato e não venceu uma prova.

O francês Sebastien Bourdais, da Dragon Racing, vai largar na segunda posição (59s7701). Já o australiano Will Power sai na terceira colocação (1m00s0612).

O melhor brasileiro no treino foi Tony Kanaan. Vencedor das 500 Milhas de Indianápolis, o piloto da KV Racing marcou o quarto tempo. Já Helio Castroneves, líder do campeonato, cravou a oitava marca. Seu adversário direto pela liderança, o americano Ryan Hunter-Reay, ficou uma posição na frente.

Antes da corrida deste sábado acontece o treino classificatório para a segunda prova do fim de semana em Toronto, marcada para domingo.

Terra

Comentários