Dupla feminina tem carro rosa, faróis com cílios e patrocínio polêmico

Pintado em rosa e branco, o veículo da equipe Expert 4x4 conta com adesivos que imitam cílios femininos nos faróis

Entre os diversos carros que disputarão a 21ª edição do Rally dos Sertões, um deles chama atenção especial: a Mitsubishi L200 da dupla Helena Soares e Claudia Grandi. Única parceira feminina da competição em 2013, Helena e Claudia pilotam uma chamativa caminhonete cor de rosa, com um “toque feminino” e um patrocínio mais do que polêmico.

Pintado em rosa e branco, o veículo da equipe Expert 4x4 conta com adesivos que imitam cílios femininos nos faróis e barras de proteção também em rosa no interior. Os paralamas dianteiros são decorados com a frase “esse momento eu chamo de felicidade”, enquanto os paralamas traseiros contam com a frase “na mente e no coração”.

Um dos adesivos do carro identifica Helena como a “musa do Rally” – não por acaso, a goiana desfilou com destaque pela X-9 Paulistana no Carnaval de São Paulo em 2012, quando a escola defendeu um samba enredo que fazia menção ao próprio Rally dos Sertões. “Ela fez até gravações com a Juju (Salimeni), ex-panicat”, conta Sérgio Inácio Gonçalves, 48 anos, mecânico do carro da dupla, explicando que o “toque feminino” se resume ao lado de fora da caminhonete. “É igual aos outros carros. Só tem esse detalhe da pintura”, completou.

A única mudança em relação à pintura do carro de 2012 das duas é a presença de um novo patrocinador, responsável por uma questão polêmica. “Só não tinha esse cara”, conta Sérgio. “Esse cara”, no caso, é Marcus França, presidente do grupo de mesmo nome, que opera a TelexFree – a empresa se identifica como sendo do segmento do marketing multinível, mas é investigada pelo possível golpe da pirâmide financeira. Em julho, os bens da TelexFree foram bloqueados judicialmente.

Ainda assim, o mecânico diz que a participação da empresa se resume ao patrocínio, e que a piloto e a navegadora não atuam como divulgadoras. “É só patrocínio mesmo, que elas conseguiram há pouco tempo”, disse Sérgio, otimista com o desempenho de Helena no Rally dos Sertões 2013.

“Elas andam bem. No ano passado, não ganharam nenhuma (etapa), mas chegaram ao final em todas”, disse o mecânico da Expert 4x4. “Ela (Helena) até ganhou uma prova recente em Barretos (SP)”, completou. A prova em questão foi a etapa de abertura do Campeonato Brasileiro de Rali Cross-Country, com vitória da dupla na categoria Super Production.

Terra

Comentários