Coritiba empata com Vitória e perde 100% de aproveitamento em casa

Time paranaense criou várias chances e até acertou bola na trave no último lance Foto: Joka Madruga / Futura Press

Time paranaense criou várias chances e até acertou bola na trave no último lance

Único invicto no Campeonato Brasileiro, o Coritiba perdeu, na noite deste domingo, os 100% de aproveitamento que tinha em casa. A equipe alviverde saiu atrás no placar, mas buscou o empate em 1 a 1 com o Vitória, em duelo válido pela nona rodada da competição nacional. O time paranaense criou oportunidades de sair com a vitória, mas esbarrou na marcação do adversário.

Com o resultado, o Coritiba perde a chance de liderar o campeonato e fica com 17 pontos, na quarta colocação. Já o Vitória sobe para 15 pontos, em sexto lugar. Na próxima rodada, o time paranaense recebe a Ponte Preta, na quarta, às 21h (de Brasília), enquanto o clube baiano visita o Botafogo na quinta-feira, às 19h30.

A partida mal havia começado neste domingo e Alex já deu seu cartão de visitas. Aos 5min, o destaque da equipe paranaense acertou lindo chute na trave do Vitória. Contudo, quem saiu na frente foi o time baiano. Maxi Biancucchi recebeu passe na área e tocou na saída do goleiro para abrir o placar.

Com Alex como grande destaque, o Coritiba continuou melhor após o gol sofrido e pressionou o time baiano em busca do empate. O meia participava das principais jogadas de ataque do clube alviverde e foi dos pés dele que saiu a igualdade. Em uma cobrança de falta espetacular do meio-campista já nos acréscimos da etapa inicial, o clube alviverde conseguiu o empate antes do intervalo.

O Coritiba voltou para a etapa final ainda com a superioridade em campo. No entanto, com o empate no placar o Vitória tentou explorar mais as ações ofensivas, sem levar muito perigo. Aos 27min, o time baiano foi salvo em cima da linha em chance clara de gol: Bill chutou, a bola desviou na zaga e, quando Alex cabecearia para marcar, a bola foi chutada para longe por Gabriel.

No fim do jogo, o Coritiba foi inteiro exercer uma pressão enorme na equipe baiana. Com o apoio da torcida, o clube paranaense chegou a criar chances, mas teve que se contentar com o empate ao acertar uma bola na trave com Alex no último lance do confronto

Terra

Comentários