Mundial de Natação: Cielo arranca no fim e é bicampeão nos 50 m borboleta

Cielo vibra com o ouro conquistado em Barcelona nos 50 m borboleta Foto: AP

Cielo vibra com o ouro conquistado em Barcelona nos 50 m borboleta

O nadador Cesar Cielo levou o segundo ouro do Brasil no Mundial de Esportes Aquáticos de Barcelona nesta segunda-feira. Com uma arrancada impressionante no fim da prova, o atleta paulista venceu os 50 m borboleta com o tempo de 23s01, tornando-se bicampeão da prova - já havia conquistado o ouro na distância em Xangai 2011.

"A gente imagina as coisas... antes da prova até imaginei o que fazer se ganhasse. A gente fica nervoso, ansioso, imagina o pior e o melhor, é um ser humano normal. É minha décima medalha de Mundial, quinta vez que sou campeão mundial de longa (distância). Se o mundo acabar amanhã, estou feliz", disse o nadador em entrevista ao SporTV.

O também brasileiro Nicholas Santos, que fez o melhor tempo das semifinais e largou da raia 4, começou bem a prova, mas perdeu fôlego no final e acabou fora do pódio, em quarto lugar, com o tempo de 23s21.

Cielo já havia conquistado o ouro na mesma prova em Xangai 2011 Foto: AP

Cielo já havia conquistado o ouro na mesma prova em Xangai 2011

Completaram as primeiras posições o americano Eugene Godsoe, que foi prata, com 23s05, e o francês Florent Manaudou, bronze, com 23s11. Manaudou foi o campeão olímpico dos 50 m livre em Londres 2012, terminando o reinado de Cielo na distância. Já a prova de 50 m borboleta não faz parte do programa olímpico.

O Brasil já havia conquistado um ouro no Mundial de Barcelona com Poliana Okimoto, que venceu a prova de 10 km da maratona aquática. Cielo ainda vai nadar os 50 m livre, sua especialidade, nesta competição.

Terra

Comentários