Em semana de volta às quadras, Bellucci cai na 2ª rodada em Stuttgart

Thomaz Bellucci não mostrou o mesmo desempenho da estreia e acabou derrotado pelo romeno Victor Hanescu Foto: AP

Thomaz Bellucci não mostrou o mesmo desempenho da estreia e acabou derrotado pelo romeno Victor Hanescu

Depois de estrear com vitória após três meses longe das quadras por conta de uma lesão abdominal, Thomaz Bellucci não conseguiu manter o desempenho e foi eliminado na segunda fase do ATP 250 de Stuttgart, na Alemanha, ao perder para o romeno Victor Hanescu, em dois sets, com parciais de 6/1 e 6/4, após 1h10, na manhã desta quinta-feira.

Com o triunfo, Hanescu enfrentará na próxima fase o vencedor do confronto entre o russo, Nikolay Davydenko e o francês Benoit Paire, cabeça de chave número 4. Por causa do tempo parado, Bellucci caiu da 46ª para 56ª posição com a atualização do ranking divulgada nesta segunda-feira. Com o desempenho em Stuttgart, o brasileiro pode cair ainda mais já que não conseguiu defender a pontuação conquistada em 2012, quando chegou à semifinal.

Bem diferente da primeira partida, o que se viu nesta segunda-rodada foi um jogo dominado por um jogador no primeiro set. Sem ameaçar o adversário em nenhuma ocasião, o número 1 do Brasil foi quebrado logo nas duas primeiras vezes em que teve o serviço, vendo o oponente abrir 5/0.

Com a desvantagem no placar após apenas 23min, o paulista mostrou que seria melhor na segunda parcial e confirmou o saque vencendo de zero logo no primeiro ponto. No quarto game, Bellucci ainda perdeu dois break-points e desperdiçou a chance de ficar à frente. No entanto, após disputa acirrada, o brasileiro foi quebrado no nono ponto e não conseguiu se recuperar para evitar a eliminação.

Terra