Equipes femininas de Ribeirão se garante na semifinal dos Jogos Regionais

Kris Tavares / Tribuna Impressa

Representado pelo Botafogo, o futebol feminino não foi páreo para o talento das meninas da Ferroviária, de Araraquara

Esta segunda-feira (22) foi o dia das equipes femininas de Ribeirão Preto, na 57ª edição dos Jogos Regionais, que estão sendo disputados em Araraquara. As meninas do basquete e do futebol de campo se garantiram na disputa da semifinal, que será nesta terça-feira (23).

O basquete feminino foi quem melhor se apresentou e venceu Barretos por 68 a 51, no último jogo da primeira fase, e deve enfrentar Araraquara em uma das semifinais. Apesar da derrota por 7 a 0, o futebol feminino se classificou e vai pegar Franca.

A cestinha da partida foi a armadora Emily, de Ribeirão Preto, que anotou 17 pontos. A jogadora substituiu a armadora Jéssica, que no jogo deste domingo (21), contra Jaboticabal, sofreu uma forte queda e não joga mais nos Regionais.

Além dela, o técnico do time ribeirão-pretano, Márcio Marolo, elogiou muito a pivô Temille. “Ela defensivamente foi muito bem e conseguiu anular a pivô do Barretos, que tem 1,92m. Além disso, a Temille pegou 16 rebotes e foi um dos grandes destaques nossos”, disse Marolo.

Resultados

A segunda-feira foi recheada para a cidade de Ribeirão Preto. O vôlei masculino venceu Barretos por 2 sets a 0 e continua na briga pela medalha de ouro.

O dia também foi positivo para a bocha, que venceu Olímpia por 2 a 1. Os atletas das damas empataram o duelo com Franca e garantiram o título.

O futsal feminino enfrentou Sertãozinho e ficou no empate por 0 a 0, no primeiro jogo da fase inicial do campeonato. Já os homens venceram Viradouro por 3 a 2, na partida que também marcava a estreia da equipe.

Decepção

O pior resultado do dia ficou por conta do handebol masculino, que sofreu um gol faltando quatro segundos de jogo, perdeu por 21 a 20 na semifinal e viu Araraquara chegar à final da competição.

O time comandando pelo técnico Miguel Jabur, enfrenta nesta terça a cidade de Pontal, na busca pela medalha de bronze.

Programação do dia

Ginásio Gigantão - 13h
Futsal Feminino
Araraquara x Ribeirão Preto

Ginásio Gigantão - 13h45
Futsal Masculino
Araraquara x Ribeirão Preto

Clube Araraquarense  - 13h45
Vôlei Feminino
Olímpia x Ribeirão Preto

Sesi - 14h
Malha
Ribeirão Preto x Sertãozinho

Jornal A Cidade

Comentários