Bayern vence amistoso com facilidade; Monaco cai na Alemanha

Bayern de Munique e Monaco demonstraram realidades diferentes nos amistosos de pré-temporada deste domingo. Enquanto os alemães esbanjaram entrosamento com sua forte base campeã e golearam, os franceses tropeçaram.

O atual campeão europeu não teve dificuldades para impor o placar de 4 a 0 sobre o Hansa Rostock. Os gols do Bayern foram marcados por Lahm e Ribéry na etapa inicial, e Muller e Mandzukic no segundo tempo.

Nova potência do futebol europeu, o Monaco foi a campo para mostrar as novas contratações da equipe. E se a vitória não veio contra o Fortuna Dusseldorf, pelo menos a nova "ala colombiana" da equipe já mostrou a que veio, marcando os gols do time na derrota por 3 a 2 para os alemães.
Na primeira etapa, o time do técnico italiano Claudio Ranieri entrou sem as principais contratações e foi superada facilmente pelo rival. Com os colombianos Falcao Garcia e James Rodriguez, os franceses Jeremy Toulalan e Eric Abidal e o português João Moutinho no banco, a equipe do principado saiu no intervalo com um 2 a 0 adverso no placar.

No segundo tempo, história parecia seguir o mesmo rumo, com o Fortuna ampliando logo aos sete minutos. Mas aos 10, o panorama começou a mudar. As estrelas foram a campo e, com esperado, o Monaco tomou conta da partida.

Um minuto depois de entrar, o jovem meia James Rodriguez aproveitou rebote de um cruzamento de Kurzawa e diminuiu para os franceses. Pressionando, mas ainda sem muito ritmo de jogo, o ataque do Monaco voltou a marcar aos 37, com o também colombiano Falcão Garcia. Após tabelar com seu conterrâneo, o centroavante, ex-Atlético de Madri, chutou cruzado, no ângulo do goleiro Rensing, marcando um golaço.

Estes foram os primeiros gols da dupla com a camisa do alvirrubra do Monaco, que não serviram para evitar a derrota, mas sim para entusiasmar os torcedores monegascos com o futuro da equipe. Nesta semana, o elenco segue sua pré-temporada na Alemanha e volta a campo no sábado, quando enfrenta o Augsburg, da primeira divisão local, em outra partida amistosa.
Confira mais resultados de amistosos neste domingo:

Columbus Crew 1 x 2 Wigan Athletic
Wolfsburg 1 x 2 Braunschweig
Bochum 1 xx 1 Aston Villa
Hannover 0 x 3 PSV Eindhoven
Standard Liege 0 x 1 Vitesse Arnhem
Karlsruhe 2 x 1 Valencia
Austria Vienna 2 x 1 Everton
Cercle Bruges 0 x 1 Roeselare
Brondby 2 x 0 Flota Swinoujscie
Hamburger SV 2 x 0 FC Copenhagen
Osnabruck 1 x 0 Werder Bremen
Alemannia Aachen 1 x 6 Schalke

Terra

Comentários