Diante de "experiente" Vélez, Jorginho vê empate como bom resultado

Vélez e Ponte não saíram do zero em Campinas Foto: AFP

Vélez e Ponte não saíram do zero em Campinas

O torcedor da Ponte Preta, que compareceu em bom número ao Estádio Moisés Lucarelli, pode não ter gostado do empate sem gols contra o Velez Sarsfield nesta quinta-feira, no primeiro jogo das quartas de final da Copa Sul-americana, mas o comandante Jorginho saiu satisfeito com o resultado, principalmente por causa do regulamento da competição continental.

“Tivemos muitas dificuldades, já que não estamos jogando contra qualquer equipe. O Vélez é um time muito qualificado e experiente nesse tipo de competição. Eles tiveram mais posse de bola, mas tivemos chances de sair com a vitória. Não tenha duvidas de que é um bom resultado, pois não tomamos o gol”, avaliou o treinador Jorginho.

O discurso também foi endossado pelo meia Chiquinho, que entrou em campo com a responsabilidade da armação do time campineiro. De acordo com o jogador, o mais importante foi ter deixado o campo sem ter a defesa vazada, já que o regulamento da Copa Sul-americana coloca os gols fora de casa como critério de desempate no confronto.

“O time do Vélez veio fechado, acabou complicando nosso estilo de jogo, que sempre foi com saída de bola mais rápida. Mas fomos felizes, pois não tomamos gol. Agora vamos buscar para a Argentina e buscar essa vitória”, projetou o atacante Chiquinho, em entrevista ao canal Fox Sports.

A decisão da vaga nas semifinais da Copa Sul-americana será na próxima quinta-feira, quando Ponte Preta e Veléz Sarsfield voltam a se encontrar no Estádio José Amalfitani, às 20h45 (de Brasília). Para garantir a classificação, o time brasileiro precisa de um empate com gols, sendo que o vencedor da partida garante a classificação.

Terra

Comentários