Que 2014 venha realmente para mudar

Estamos chegando a mais um ano cheio de eventos, principalmente no mundo do futebol. Mas 2013 está sendo um ano complicado para alguns times, principalmente no estado de São Paulo.

O lado mais complicado no momento é do Corinthians. Há muito tempo o time não embala em vitórias, foi cogitada a possibilidade de saída do técnico Tite e o atacante Alexandre Pato, considerado a esperança de gols, é vaiado e “poupado” pelo técnico. Luta para não cair. Pelo menos não perde seus jogos, só empata.

O lado mais tranquilo é do Palmeiras. Já garantido o acesso à elite do futebol nacional, o clube agora luta pelo título, que pode vir na próxima rodada. No entanto, o time é fraco tecnicamente para a volta na série A, segundo o que se ouve nos informativos esportivos, e por uma troca até de técnico era pensada. No Santos, o barco anda bem, mas as vezes afunda. Uma reformulação no elenco é cogitada, e a contratação de um técnico de “nome” está nos planos do time santista.

Pelo lado do São Paulo, os ares são outros, depois da turbulência vivida pela possível queda a segundona. O que preocupa, no entanto, é o elenco, reorganizado por Muricy Ramalho, mas com prováveis trocas de jogadores. O clube não tem uma defesa muito boa (não entraremos no quesito Rogério Ceni, cansou o assunto), e jogadores promessas, como Ganso e Jadson, não renderam o esperado. Resta ver em 2014.

Comentários