Diego Costa enfim veste camisa da Espanha e promete suor

<

Diego Costa provocou o Real Madrid e reclamou com o árbitro nas três vezes em que caiu dentro da área

O atacante Diego Costa vai, enfim, estrear pela seleção espanhola. Nesta segunda-feira, o sergipano vestiu a camisa da Espanha pela primeira vez e falou a respeito de sua expectativa para o amistoso de quarta, contra a Itália. No domingo, Diego jogou com o Atlético de Madrid no clássico com o Real Madrid, empatado em 2 a 2.

"Prometo suar por esta camisa. Gostei muito de como Del Bosque falou comigo e eu disse para ele que não jogaria pela seleção caso alguém estivesse chateado. São os melhores, o grupo é o mais importante", disse Diego Costa ao Canal + na chegada à Ciudad del Fútbol de Las Rozas, em Madri. 

Acompanhado dos companheiros Juanfran e Koke, com quem se apresentou a Del Bosque, Diego Costa tem boas chances de ser confirmado como titular para a prova de fogo contra a Itália. Seus concorrentes são Negredo, do Manchester City, e Fabregas, do Barcelona. Este último, entretanto, tem problemas físicos e pouca chance de atuar. 

Em entrevista coletiva, o zagueiro Sergio Ramos, do Real, negou que possa ter qualquer problema de relacionamento com o novo atacante da Espanha. "Não há nenhum problema, isso faz parte de nosso esporte e estamos para defender nossos interesses. O futebol é para unir, não separar. Somos companheiros de seleção e o que defendemos em campo deve ficar ali. Agora somos companheiros e se requer outro trato. Em momentos pontuais há de ser mais precavido".

Descrito por Ramos como alguém que pode "contribuir muito", Diego Costa jogou contra a Itália há menos de um ano pela Seleção Brasileira. Na ocasião, 21 de março de 2013, o jogo terminou com empate por 2 a 2 e Diego foi acionado por Felipão aos 22min do segundo tempo para o lugar de Fred. Foi sua única convocação aceita pelo Brasil antes de resolver aceitar o convite da Espanha. 

Terra

Comentários