Hamilton supera Bottas, e Mercedes encerra testes na ponta

Hamilton só foi acompanhado de perto pelo companheiro de Massa na Williams Foto: AFP

Hamilton só foi acompanhado de perto pelo companheiro de Massa na Williams

A partir de agora, só terá Fórmula 1 na Austrália. Neste domingo, foi encerrada a pré-temporada do Mundial 2014, que só voltará à ativa no dia 16 de março, com o seu Grande Prêmio inaugural, disputado em Melbourne. E, na última sessão de testes em Sakhir (Bahrein), nenhuma novidade: os carros com motores Mercedes mantiveram o domínio, e o britânico Lewis Hamilton terminou o dia com o melhor tempo (1min33s278).

A marca foi 0s709 mais rápida que a de Valtteri Bottas, companheiro de Felipe Massa na Williams, que, a partir desta temporada, também está equipada com os motores da fornecedora alemã. O brasileiro, aliás, termina a pré-temporada como o dono do melhor tempo do fim de semana de testes na pista árabe. O 1m33s258 cravado no último sábado não foi superado neste domingo.

Por outro lado, Valtteri Bottas finaliza os testes como surpresa positiva. O finlandês foi o mais rápido pela manhã e, na sessão da tarde, acabou sendo, ao lado de Hamilton, o único a girar na casa de 1min33. O terceiro posto ficou com o espanhol Fernando Alonso, da Ferrari, que anotou 1min34s280 - 1s002 acima do tempo do inglês da Mercedes.

Quem encerra a pré-temporada com uma ponta de esperança para o início da temporada é a Red Bull. Após completar apenas três curvas nos testes do último sábado, o alemão Sebastian Vettel correu 77 vezes pela pista neste domingo e, apesar de ter feito apenas o nono tempo, pelo menos deu rodagem ao RB10.

A situação preocupante é a da Lotus, que, assim como a equipe austríaca, tem motor Renault. Neste domingo, Romain Grosjean completou somente 32 giros pelo Circuito Internacional do Bahrein - superior apenas a Jenson Button, que rodou 22 vezes com a McLaren - e anotou o décimo e último tempo, mais de seis segundos acima do cravado por Mercedes e Williams.

Por outro lado, as surpresas positivas são Force India e Toro Rosso. Ambas tiveram bons desempenhos durante os testes e, neste domingo, terminaram no top 5. O alemão Nico Hulkenberg fez 1m35s577 e cravou o quarto tempo, enquanto o francês Jean-Eric Vergne anotou 1m35s701 e encerrou o dia no quinto posto.

Agora a Fórmula 1 volta às atividades somente no dia 14 de março, com os primeiros treinos livres para a abertura da temporada, em Melbourne, na Austrália.

Confira os melhores tempos de cada bateria de testes da pré-temporada:

Jerez de la Frontera - Kevin Magnussen (McLaren-Mercedes): 1m23s276
Bahrein (semana 1) - Nico Rosberg (Mercedes): 1m33s283
Bahrein (semana 2) - Felipe Massa (Williams-Mercedes): 1m33s258

Terra

Comentários