Massa repete dose à tarde e volta a liderar no Bahrein

Melhor pela manhã, Felipe Massa voltou à frente na tarde Foto: Getty Images

Melhor pela manhã, Felipe Massa voltou à frente na tarde

Mais rápido na manhã e também à tarde. Este foi o desempenho de Felipe Massa neste sábado, penúltimo dia de testes da pré-temporada da Formula 1, no Bahrein. Com um tempo de 1m33s258, o brasileiro voou baixo na pista árabe e cravou a melhor marca do dia nos treinos da maior categoria do automobilismo mundial. O giro de Massa, inclusive, superou em 0s025 a melhor volta da semana passada, feita pelo alemão Nico Rosberg, da Mercedes.

O germânico, aliás, voltou a ter bom desempenho e ficou na segunda posição neste sábado. Ele conseguiu reduzir consideravelmente o tempo do W05 registrado pelo companheiro Lewis Hamilton na sexta-feira (1m39s041), mas ficou a 0s226 do brasileiro.

O top 5 foi completado por Kimi Raikkonen, da Ferrari (1m35s426), Kevin Magnussen, da McLaren (1m35s894), e Daniil Kvyat, da STR (1m36s113). A Force India, que surpreendeu com Sergio Pérez e conseguiu a melhor marca da sexta-feira, ficou apenas com a sexta posição, desta vez com Nico Hulkenberg (1m36s205).

Por outro lado, a Red Bull apresentou, novamente, problemas. Após uma sexta-feira promissora, com Daniel Ricciardo fazendo o terceiro melhor tempo do dia, a RBR de Sebastian Vettel completou apenas três curvas pela manhã antes de sofrer com problemas. Depois, o alemão até tentou voltar à pista, mas nem bem deixou os boxes, e o RB10 já apresentou falhas, quebrando no fim do pit-lane e tendo de voltar à garagem.

​Na parte da tarde, o atual tetracampeão mundial sequer vestiu o macacão. Apenas circulou pelo paddock com a camisa da equipe e uma calça jeans, demonstrando que não arriscaria mais no restante do dia.

As equipes voltam a testar seus carros neste domingo, também em dois períodos, no Bahrein. Será o último dia de testes da pré-temporada da Formula 1, que começa a ser disputada, oficialmente, no dia 16 de março, em Melbourne, com o Grande Prêmio da Austrália.

Terra

Comentários