Técnico do Newcastle dá cabeçada em jogador e é expulso

Pardew foi expulso depois de agressão contra Meyler Foto: Reuters

Pardew foi expulso depois de agressão contra Meyler

O técnico do Newcastle United, Alan Pardew, foi expulso do banco de reservas do time após dar uma cabeçada em um jogador do Hull City, em duelo realizado neste sábado, pelo Campeonato Inglês. A agressão contra David Meyler aconteceu durante a vitória do Newcastle por 4 a 1, fora de casa.

O incidente ocorreu após o atleta tentar afastar Pardew, que estava em cima da linha do campo atrapalhando a cobrança de lateral. Meyler ganhou cartão amarelo pela participação no tumulto no KC Stadium.

Pardew se explicou à BBC: "aquilo foi no calor do momento. Eu me arrependo muito e terei de ficar sentado de agora em diante. É claro, não quis fazer nada agressivo. Fiz o movimento com a minha cabeça e foi isso. É uma pena porque isso tirou o brilho do desempenho fantástico da equipe".

O treinador do Hull City, Steve Bruce, respondeu: "creio que Alan sabe o quão estúpido foi e já pediu desculpas. Ele depois agiu com a cabeça no lugar e se arrependeu. Nunca tinha visto algo assim antes. É um acidente lamentável, mas aceitamos as desculpas e seguimos em frente".

Já a Football Association (FA), órgão máximo do futebol inglês, não deve desculpar o treinador tão facilmente. Pardew havia sido multado em 20 mil libras (cerca de R$ 78 mil) e suspenso por duas partidas por empurrar o árbitro assistente Peter Kirkup no começo da temporada passada, e desta vez pode esperar punição ainda mais dura.

Terra

Comentários