Rodada da NBA mostra equilíbrio e confrontos serão decididos no sétimo jogo


Louis Williams empurra Mike Scott depois da briga com Hill

Num jogo feio dos dois lados, mas bem disputado, os Pacers conseguiram tirar uma vitória sobre o Atlanta Hawks na casa do adversário, empatar a séria nos playoffs e levar a disputa para decidir em Indiana. Eles venceram os Hawks por 95 a 88, virando a partida no último quarto.

Exceto por uma grande enterrada de Mike Scott, o que mais deu o que falar em Atlanta foi uma briga entre Scott, dos Hawks, e George Hill, dos Pacers, no final do segundo quarto. Scott deu uma cotovelada depois de uma tentativa de se posicionarem para o rebote. Hill não gostou e foi para cima do jogador dos Hawks, colocando o dedo na cara de Scott. Até os técnicos tiveram que entrar em quadra para afastar a briga.

Em Memphis, o Oklahoma City Thunder jogou melhor, com Kevin Durant e Russell Westbrook liderando o time, como de costume. O Thunder não teve dificuldades para vencer os Grizzlies por 104 a 84. O time de Oklahoma conseguiu recuperar o mando de campo, por ter feito a segunda melhor campanha da conferência oeste. 

Indiana Pacers 3 x 3 Atlanta Hawks

Pelada

O jogo não foi tão bonito quanto se espera de uma partida decisiva dos playoffs. Só Lance Stephenson, entre os jogadores dos dois times, converteu mais de 50% dos arremessos. O que chamou mais atenção na partida foi a briga entre Mike Scott e George Hill. Scott pelo menos ainda deu uma grande enterrada em cima de Mahinmi. Hill saiu com a vitória.

Zerado

Roy Hibbert foi um dos grandes destaques da noite. Pior para... o Indiana mesmo. Nesta quinta-feira, ele fez um inacreditável double-zero: nenhum ponto, nenhuma assistência, e só dois rebotes, em 12 minutos de quadra. Só não foi pior porque o tempo de quadra dele vem caindo junto com o rendimento. Nos dois últimos jogos, ele fez 0 ponto e 8 faltas.

Pac-man

Fora de quadra, os torcedores do Atlanta comemoraram o novo logo do time, apresentado nesta quinta-feira à noite. Ou melhor, a volta ao antigo logo, que parece um Pac-man. A cabeça e o bico do falcão dentro de um círculo lembra a boca grande do personagem de videogame. A torcida aprovou e, de fato, é mais simples e mais divertido que o logo que vinha sendo usado.

Oklahoma City Thunder 3 x 3 Memphis Grizzlies

Jogo 7

A NBA alardeou que estes são os melhores playoffs da história, tentando fazer baixar a poeira sobre o caso de racismo envolvendo Donald Sterling. De fato, fora o Miami, que atropelou o Charlotte, e o Washington, que fez 4 a 1 no Chicago Bulls, tudo poderia acontecer nas demais séries. O Oklahoma fez sua parte, mostrou por que foi segundo lugar na conferência e levou a decisão para o sétimo jogo.

A melhor dupla

Russell Westbrook e Kevin Durant, se acertam e resolvem jogar muito, fazem qualquer jogo parecer fácil. Juntos, eles fizeram 61 pontos e 19 rebotes. Depois de levar a equipe à segunda posição da fortíssima conferência oeste, eles foram questionados por saírem atrás na série. Mas, agora, o favoritismo voltou a ser do OKC. E no sétimo jogo, a dupla vai tentar repetir a boa apresentação desta quinta.

Mr. Unreliable

Kevin Durant foi chamado de não-confiável, duvidoso, incerto por um jornal de Oklahoma. A resposta? Fez só 36 pontos e 10 rebotes na partida desta quinta-feira e levou o Oklahoma City Thunder para o sétimo jogo em casa. Ninguém pode confiar mesmo é no erro de Durant, que é cotado para ser o MVP deste ano - e as chances aumentam quanto mais o Thunder avança.

Los Angeles Clippers 3 x 3 Golden State Warriors

No sufoco...

O Golden State Warriors precisou suar muito, mas venceu o Los Angeles Clippers por 100 a 99 e forçou a sétima e decisiva partida. Jogando em casa, os Warriors puderam contar com o apoio de seus torcedores, mas a próxima partida será em Los Angeles, e o time terá que surpreender o rival em seus próprios domínios para avançar.Foto: AP Photo/Marcio Jose Sanchez

O cara

Stephen Curry foi o homem do jogo ao marcar 24 pontos, pegar 4 rebotes e ainda dar 9 assistências. O armador do Golden State terminou como o cestinha da partida e será peça fundamental na partida decisiva entre os times.Foto: AP Photo/Ben Margot

UOL Esporte

Comentários