Bottas repete trabalho de Massa e lidera manhã do último dia de testes da F1 em Barcelona. McLaren quase não anda



















A Williams mais uma vez parou para almoçar na liderança dos testes da F1 em Barcelona. Valtteri Bottas, com pneus supermacios, cravou 1min23s063 na manhã deste domingo (1) para assumir a primeira colocação no último dia de treinamentos da pré-temporada.

Bottas seguiu programação semelhante à de Massa, que também com os supermacios liderou a manhã de sábado. O tempo do brasileiro havia sido 0s2 mais alto que o do colega.

Pertinho da bandeirada de chegada, Sebastian Vettel tratou de atrair os olhares colocar os compostos mais moles da Pirelli e anotar a melhor primeira parcial do dia. Entretanto, os tempos no segundo e no terceiro setores não foram suficientes para desbancar o finlandês. Vettel passou pela linha de chegada após 1min23s469.
Sebastian Vettel (Foto: Xavi Bonilla/Grande Prêmio))
Sebastian Vettel também brincou de andar rápido no fim (Foto: Xavi Bonilla/Grande Prêmio)

 Felipe Nasr, mais um a usar os compostos de risca vermelha, foi o terceiro mais veloz, marcando 1min24s023. A Sauber, outra vez, mostrou confiabilidade e permitiu a Nasr passar das 70 voltas. Nico Rosberg, quinto colocado com a Mercedes, também andou bastante e superou a casa dos 60 giros.

A decepção da manhã foi a McLaren, que deu as caras a menos de dez minutos do fim da manhã, complicando ainda mais a sua delicada situação. A equipe informou que estava com dificuldades na preparação do carro e por isso atrasaria a entrada na pista. A duas semanas do GP da Austrália, o time não sabe como o MP4-30 vai se comportar em uma condição de corrida, visto que ainda não fez uma simulação disso na pista nos testes.

A Red Bull também tem problemas: Daniel Ricciardo estava saindo dos boxes para sua 11ª volta quando o ERS do seu carro falhou e o deixou parado no fim da reta dos boxes. Ele não andou mais desde então.

UOL Esporte

Comentários