De virada, Guarapuava bate Orlândia, que vê fim de invencibilidade na LNF

(Foto: Márcio Damião/Divulgação)


















O Guarapuava encerrou a invencibilidade de cinco partidas do Orlândia na Liga Nacional de Futsal. Na manhã deste sábado, os paranaenses ignoraram a pressão da torcida orlandina no Maurício Leite de Moraes e venceram de virada por 4 a 2, depois de estarem duas vezes atrás no placar.

O resultado positivo em Orlândia fez Guarapuava saltar na tabela de classificação, de décimo para quinto lugar, com dez pontos. A equipe grená perdeu a partida e a chance de assumir a liderança isolada da LNF – os orlandinos têm a mesma pontuação do Corinthians, 11, mas o Timão ainda entrará em quadra nesta rodada.

Os dois times voltam a jogar na segunda-feira. O Orlândia recebe outro time paranaense, o Cascavel, às 20h15, no Maurício Leite de Moraes. No mesmo horário, o Guarapuava enfrenta o Minas, em Belo Horizonte.

O jogo

Até a metade do primeiro tempo, os dois times ficaram limitados a trocas de passes por conta das fortes marcações de ambos os lados. Até que aos 11 minutos, o pivô Douglas serviu o ala Kaue, que, de bico, abriu o marcador em favor do Orlândia.

Quando era melhor em quadra, o time grená vacilou na defesa com o goleiro Deivd, que perdeu a bola para Diece e viu o ala do Guarapuava empatar a partida aos 15 minutos. Com 50 segundos para o término da primeira etapa, Cabreúva fez bonita jogada no ataque e tocou para Jackson. O chute do ala tocou na trave e, no rebote, Adeírton dividiu a bola com Cabreúva e a bola parou no fundo das redes da equipe paranaense.

À frente no marcador, a equipe orlandina reforçou a marcação com o fixo Ciço e pressionou para fazer o terceiro gol, porém, numa desatenção da defesa, aos 9, Diego Fávero aproveitou e, num chute de longe, deixou o placar igual novamente.

Empolgado pelo empate, o Guarapuava precisou de mais cinco minutos para virar o jogo. Bruno Petry girou sobre seu marcador e chutou forte, sem chances para Deivd.

O gol desestabilizou o Orlândia, que foi para o tudo ou nada com o goleiro-linha, porém, não obteve sucesso. Aos 18, Felipinho roubou a bola de Cabreúva e, sozinho, fez o quarto gol de Guarapuava e decretou a primeira derrota do time grená na LNF.

Globo Esporte

Comentários