Melhor da noite da NBA: "7 a 1" em Milwaukee e choro de cartola no Texas

(Foto: Soobum Im/USA Today Sports)














A NBA vai chegando perto de conhecer as equipes classificadas para as semifinais das conferências. Na noite desta quinta-feira (30), o Los Angeles Clippers conseguiu evitar a eliminação para o San Antonio Spurs e decidirá a série dentro de casa, no próximo sábado. A equipe da Califórnia venceu por 102 a 96 e levou seu dono, o antigo presidente da Microsoft, Steve Ballmer, às lágrimas.

Em Milwaukee, os Bucks sofreram um apagão digno de "7 a 1" e foram atropelados dentro de casa para o Chicago Bulls, por 120 a 66, que fechou a série em 4 a 2 e enfrentará o Cleveland Cavaliers na próxima fase.

San Antonio Spurs 96 x 102 Los Angeles Clippers (Série está empatada em 3 a 3)          

- O dono da partida foi Chris Paul, que conseguiu um duplo-duplo ao marcar 19 pontos e dar 15 assistências durante a partida.

- Apesar da grande atuação de Paul, o cestinha da partida foi Blake Griffin, que anotou 26 pontos e pegou 12 rebotes.

- Faltando 21 segundos para o fim da partida, o Los Angeles Clippers estava apenas três pontos à frente no marcador. A pequena vantagem desesperou o dono da equipe, Steve Ballmer, que não escondeu a tensão e desabou em lágrimas. Esse é a primeira disputa de playoffs do time da Califórnia sobre o comando do antigo presidente da Microsoft – ele comprou a equipe em agosto de 2014.

- Com a heroica vitória fora de casa, o Los Angeles Clippers conseguiu levar a decisão para os seus domínios. No dia 2 de maio, a equipe da Califórnia fará a derradeira partida no Staples Center.

Milwaukee Bucks 66 x 120 Chicago Bulls (Chicago fechou a série em 4 a 2)

- Uma falta muito violenta de Giannis Antetokounmpo, do Milwaukee Bucks, em cima de Mike Dunleavy, do Chicago Bulls, chamou a atenção durante o duelo e resultou em uma confusão entre os jogadores das duas equipes. O grego acabou expulso da partida.

- Mesmo jogando fora de casa, o Chicago Bulls contou com um apoio especial nas arquibancadas: o ídolo Scottie Pippen.

- A torcida do Bucks compareceu em peso para apoiar a equipe na tentativa de empatar a série. A pressão, no entanto, não teve resultado e o time de Milwaukee acabou sofrendo a quarta maior derrota da história dos playoffs da NBA – a maior diferença foi de 58 pontos, alcançada em 1956, quando o Minneapolis bateu o Saint Louis, e 2009, de Denver sobre New Orleans.

- O cestinha da partida foi Mike Dunleavy, com 20 pontos. Já pelos lados de Milwaukee, nenhum jogador conseguiu superar a marca de 10 pontos.

UOL Esporte

Comentários