O absurdo que vemos no futebol de Ribeirão Preto, SP



Estou abrindo um espaço no blog, mais como admirador do futebol do interior de São Paulo do que como futuro jornalista, para falar sobre as asneiras que um diretor de um clube conseguiu falar em uma entrevista.

A situação é a seguinte: o Comercial Futebol Clube, time da cidade de Ribeirão Preto, no interior de São Paulo, e cidade-sede do Blog do Esporte, passa por uma série de fracassos, dívidas e problemas dentro e fora das quatro linhas. Perto de ser rebaixado (ou não) na segunda divisão do Campeonato Paulista, a equipe é administrada pela Lacerda Sports, do empresário Nelson Lacerda, que mora na capital do estado, e pouquíssimas vezes aparece na cidade para analisar a situação do clube.

Até então, a indignação de torcedores e conselheiros estava em seu ápice quando o estádio do clube, o Palma Travassos, ficou sem luz no final dessa semana. O diretor Nilton Lacerda, irmão do presidente, veio a cidade para resolver o problema e concedeu uma entrevista para a Rádio Bandeirantes/K8, no programa Esporte Notícia do dia 30 de abril. A entrevista é marcada pela frase “Comercialmente, o Comercial só traz prejuízo”.

A gestão é devidamente questionada pela imprensa local, além da rádio onde foi feita a entrevista, mas poucas vezes vemos o presidente ou os diretores da Lacerda Sports concedendo entrevista para esclarecer os problemas, que segundo Nilton, são causados pelos conselheiros “que só atrapalham” e por torcedores “que querem derrubar o Comercial”.

Sinceramente, conheço pouco do que foi feito por essa gestão, que se apoderou do time para levá-lo a elite do campeonato e hoje luta para que o clube não acabe em mais dívidas. No entanto, o que se coloca em questão é que os investimentos como jogadores, comissão técnica e os próprios comandantes desses atletas passam por problemas, onde o interesse dessa gestão prevalece. Mas me pergunto: qual o interesse da Lacerda Sports no Comercial? Para onde essa empresa quer levar o clube? Qual o futuro dado para o time? Quem pode salvar o clube da atual situação?

Nilton compara a nova gestão ao clube entre os anos de 2007 e 2009, onde o clube estava na série A3 do campeonato, correspondente a terceire divisão estadual, e hoje a equipe passa por uma situação parecida, podendo cair novamente a A3, com diversas ações trabalhistas nas costas e passando por problemas como o corte de luz, que é algo tão simples que chega a ser bizarro.

Acompanhe a entrevista abaixo e tire suas próprias conclusões:

Comentários