São José Futsal já está no Sul e Jacareí perde outra

















O ala Jhow prende a bola no empate com o Carlos Alberto (Foto: Quarttus Marketing)

Para aliviar as despesas com longas viagens, a tabela da Liga Nacional mandou o São José para o Rio Grande do Sul e com duas partidas em três dias. A primeira será neste sábado, às 19h, contra o Lajeado e a outra, segunda-feira, às 19h15, com o Venâncio Aires.

Nas duas partidas o São José enfrentará adversários que se encontram na mesma faixa superior da classificação do campeonato, após cinco rodadas. Somando oito pontos, o time joseense divide a sétima colocação com o catarinense Concórdia e o paranaense Umuarama. O Lajeado, com sete pontos, vem logo atrás e junto com paranaense Guarapuava. O Venâncio Aires já está em uma posição melhor, pois tem 10 pontos, assim como o também gaúcho Carlos Barbosa. Na frente de ambos, com 11, somente os três primeiros: Corinthians, Intelli de Orlândia e Jaraguá do Sul.

Nesta fase do campeonato, os 20 times se enfrentam em turno único, disputando 14 vagas. Depois, os 14 qualificados formarão dois grupos de sete, com turno e returno. E de cada grupo de sete, os quatro melhores avançarão à terceira etapa. Por isso, na oitava colocação, o São José está bem posicionado, mas ainda com 14 rodadas para saber como será o seu futuro na competição.

Os times
Como o São José também disputa simultaneamente a Liga Paulista, o técnico Ivan Gomes sempre consulta o preparador físico Firma antes de definir uma escalação com o respectivo plano de jogo. O atletas mais desgastados passam a ficar menos tempo em quadra, diminuindo o risco de contusões musculares.

Na última segunda-feira, em um empate em casa com o Carlos Barbosa, por 1 a 1, Ivan Gomes escalou: Gaúcho, Lucas, Betinho, Augusto e Wilsinho. Começaram na reserva: Melão, Jhol, Allan, Rafinha, PC, Vandinho, Jhow, Victor Mello e Felipinho. O pivô Léo, contundido no joelho, espera cirurgia. Mas o ala Vinícius, que ficou meses afastado por motivo parecido, viajou com a delegação para seguir com o processo final de recuperação.

O Lajeado vem de uma derrota em casa para o Sorocaba, na segunda-feira passada, por 4 a 2. Na oportunidade, o técnico Gilmar Teles, o Giba, escalou a equipe inicial com : Chico, Tininho, Edson, Marcelo Giba e Gessé. Começaram no banco: Cristian, Silva, Lucas, Jones, Tiago Selbach, Adriano, Edimar, Rafinha e Bipe.

Paulista
Na Liga Paulista, o Jacareí continua com uma fraca campanha, sem lembrar o time competitivo que no ano passado terminou entre os oito melhores e ainda disputando uma vaga nas semifinais. Na quinta-feira à noite, em São Paulo, perdeu para a AABB (Associação Atlética Banco do Brasil), por 3 a 0, com gols de Giva, Marinho e Japa.

Como resultado, o Jacareí desceu para a 13ª e antepenúltima colocação, somando apenas três pontos, assim como o Bauru. Ambos estão na rente apenas do São Caetano, ainda zerado. Na campanha jacareiense, são seis derrotas, uma vitória, apenas cinco gols marcados e 24 já sofridos.

Aguardando o próximo jogo, que será na sexta-feira da semana que vem, em casa, contra o Mogiano, o Jacareí, do técnico Márcio Antônio Martins enfrentou a AABB com: Bruno Donha, Nivaldo, Thiago Kubik, Luiz Negão, Bid (os que iniciaram a partida), Lucas, Paulo, Rabisco, Joe e Fred Madeira.

Jogando Juntos

Comentários