Botafogo-SP desperdiça chances e fica apenas no empate contra o Duque de Caxias

(Foto: Rogério Moroti/Divulgação)

 

Em partida válida pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro da série D, o Botafogo de Ribeirão Preto (SP) não conseguiu sair do zero contra o Duque de Caxias em Xerém, na Baixada Fluminense. O Pantera ainda teve um gol anulado no final do jogo, quando Francis desviou a bola para o gol, mas o lance foi interpretado como impedimento pelo bandeirinha.

A próxima partida do Botafogo será no dia 9 de agosto, diante do Villa Nova, de Minas Gerais, no Estádio Santa Cruz.

O jogo

Em resumo, o jogo foi apático para os dois lados. O gramado ruim não deixou que as duas equipes demonstrarem um melhor futebol, mas o que foi visto não foi de encher os olhos do torcedores que acompanhavam a partida no Estádio Romário de Souza Faria.

A melhor chance aconteceu aos 23 minutos do primeiro tempo, quando Guaru ajeitou para Nunes, que de dentro da área bateu forte para a defesa do goleiro Jaime. No segundo tempo, com o jogo mais aberto, os dois times arriscaram mais, e os 13 minutos, o Duque conseguiu assustar o adversário com o jogador Thiago Barreiros, que bateu rasteiro e o goleiro Neneca se esticou todo para evitar que a bola entrasse.

Ao final do jogo, o Botafogo bem que comemorou o gol de Francis, que desviou a bola para as redes após bate-rebate na área, mas o assistente anotou impedimento e o placar terminou em 0 a 0.

FICHA TÉCNICA


Duque de Caxias-RJ 0x0 Botafogo-SP
3ª Rodada – Brasileiro Série D 2015
Local: Estádio Romário de Souza Faria, Marretão, em Duque de Caxias-RJ
Data: 25/07/2015 – Horário: 15h00
Público e Renda: não informados
Árbitro: Marcos Andre Gomes da Penha (ES)
Assistente 1: Thiago Henrique Neto Correa Farinha (RJ)
Assistente 2: Carlos Henrique Alves de Lima Filho (RJ)
Quarto Árbitro: Rodrigo Carvalhaes de Miranda (RJ)
Cartões Amareloes: Thiago Spice, Maurício e Renan (Duque de Caxias-RJ); Guaru e Vitinho

Duque de Caxias – Jaime; Felipe Foca (Jefinho), Thiago Spice, Maurício e Edson; Renan, Jackson, Daniel Silva e Tiago Barreiros; Marlinho e Paulinho Guará (Edivaldo) (Washington). Técnico: Emanoel Sacramento.

Botafogo – Neneca; Daniel Borges (Samuel Santos), Luiz Gustavo, Mirita e
Augusto Ramos; Diego Pituca, César Gaúcho, Guaru (Helton Luiz) e Vitinho (Vitor Hugo); Nunes e Francis. Técnico: Marcelo Veiga.

Comentários