Piloto mexicano da F-1 bate no muro e capota em treino na Hungria

(Foto: Reprodução Twitter)















No primeiro treino livre após a morte do francês Jules Bianchi, um acidente envolvendo Sergio Perez, piloto da Force India, gerou apreensão no circuito de Hungaroring, na Hungria. 

Restando aproximadamente 30 minutos para o encerramento da primeira sessão do fim de semana no circuito húngaro, Perez teve uma problema na suspensão traseira direita de seu carro. A quebra fez o mexicano perder o controle da Force India, colidir com o muro e, em seguida, capotar na pista. 

Perez não demorou para tranquilizar os engenheiros e mecânicos de sua equipe. Alguns segundos após o capotamento, ele usou o rádio para garantir que passava bem. 

"Foi um acidente muito feio, foi muito azar. A pista estava suja e eu fui para a brita e acabei batendo do outro lado da pista em um ângulo muito ruim, então o carro capotou. Mas está tudo bem. Foi um acidente muito estranho. Eu achei que estava no controle, mas a brita estava muito suja e é por isso que eu bati no muro. Temos que analisar todos os detalhes", disse Perez. 

O piloto deixou a pista andando normalmente e conversou com os jornalistas presentes no circuito. Pelo Twitter, a Force India informou que Perez foi examinado rapidamente por uma equipe médica no circuito e celebrou o fato de o piloto ter saído ileso do capotamento. "Checo retornou à garagem acenando para a multidão nas arquibancadas após uma rápida verificação com os médicos. Polegares para cima, um grande alívio", postou a escuderia. 

O mexicano finalizou o primeiro treino livre para o GP da Hungria com o oitavo melhor tempo da sessão - cerca de 1,5s atrás de Lewis Hamilton, que ficou com a ponta. 

UOL Esporte

Comentários