Bellucci passa por Ymer e vai às oitavas em Bastad

(Foto: UOL Esporte/Reprodução)



O paulista Thomaz Bellucci superou o convidado sueco Elias Ymer e um dia com muito vento em sua estreia no ATP 250 de Bastad. Nesta terça-feira, o número 1 do Brasil e 41º do mundo fez valer seu volume de jogo e a experiência diante do rival de 19 anos, avançando com parciais de 6/4 e 6/2, em 1h15 de partida.

Nas oitavas de final, Bellucci encara outro convidado da organização, Christian Lindell, algoz de João “Feijão” Souza. No único encontro entre eles, o carioca, atual 177º, saiu na frente e sofreu a virada em um challenger em São Paulo, em 2010, com parciais de 4/6, 6/3 e 6/3.

O paulista aproveitou um início errático de Ymer e obteve a quebra no game inicial, apesar de errar três devoluções de segundo serviço. Para responder melhor ao saque-kick do rival, Bellucci passou a se posicionar mais atrás da linha de base e colocou mais bolas em jogo.

Sacando em 2/1, o canhoto salvou um break point, mas na segunda oportunidade, em uma no meio da quadra, errou um forehand, que tocou na fita e saiu. O vento na Quadra Central chegou a levantar a parte da rede em contato com o saibro e Ymer liderou a parcial até o 4/3.

Com maior porcentagem de acerto (60%) e de pontos vencidos com o primeiro serviço (78%), Bellucci conseguiu pressionar o saque do rival após algumas trocas de bola e contou com erros do sueco para fazer 5/4 e fechar o set em seguida.

Na segunda parcial, uma quebra no terceiro game deixou a situação mais tranquila para Bellucci. Ele pôde testar deixadinhas e contrapés, com sucesso, e cedeu apenas três pontos com o serviço no set.

Rogerinho vira nas duplas - Pela chave de duplas, o paulista Rogério Dutra Silva e o francês Kenny De Schepper passaram pela estreia de virada, diante do uzbeque Denis Istomin e do francês Stephane Robert, com parciais de 5/7, 7/6 (7-5) e 10-4. Nas quartas de final, a parceria espera os colombianos Juan Sebastian Cabal e Robert Farah, cabeças 1, ou o irlandês James Cluskey e o sueco Andreas Siljestrom.

Rogerinho deve estrear nesta quarta na chave de simples após furar o qualificatório. O 296º colocado encara o argentino Federico Delbonis, 68º.

UOL Esporte

Comentários