Atirador brasileiro Felipe Wu fatura 2º ouro do Brasil no Pan

(Foto: Wander Roberto/COB)















O Brasil faturou sua segunda medalha de ouro no Pan-Americano de Toronto, desta vez com uma vitória no tiro esportivo. Neste domingo (12), Felipe Wu foi o responsável por colocar o país no lugar mais alto do pódio, somando seu triunfo ao de Érika Miranda, no judô, no sábado.

Wu competiu na pistola de ar de 10 m. O atirador tem 23 anos, está em seu segundo Pan-Americano, e agora fatura seu melhor resultado na competição, já vislumbrando uma boa participação nos Jogos Olímpicos de 2016, no Rio.

Além do ouro, Wu terminou com 201,8 pontos, recorde em finais pan-americanas. O outro brasileiro na final, Julio Almeida, ficou na 7ª posição, com 95,1 pontos.

Completaram o pódio Jay Shi, dos EUA, com 199,0 pontos, e Mario Delgado, do Equador, que marcou 176,3.

Wu faz parte da lista de atletas que também compete junto às Forças Armadas nos últimos anos e faz parte do Exército.

Felipe Wu teve o contato com o esporte ainda na infância, através da influência de seu pai. Começou a treinar em casa aos 11 anos e foi assim que desenvolveu seu talento no tiro. Sem clube para treinar, improvisou alvos no quintal para poder praticar. Se destacou até conseguir um local com estrutura para desenvolver seu talento, o Hebraica. Aos 18 anos, já defendia a seleção brasileira e representou o país no Pan de Guadalajara.

Aposta do Comitê Olímpico Brasileiro (COB) para 2016, Wu é visto com potencial para disputar medalhas no Rio de Janeiro. Já foi aos Jogos de Londres, em 2012, para participar de projeto da entidade para ganhar experiência. O atirador não competiu, mas vivenciou o ambiente olímpico daquele ano.

UOL Esporte

Comentários