Com sufoco, Força decidirá título da Copa Ipanema no início da temporada

(Foto: Nicholas Araujo)



















A equipe do Força/Interouro Alimentos/BBCOP/LCAR está na final da Copa Ipanema Super Masters Areia. O time conquistou a classificação apenas na prorrogação, que no critério de desempate, o placar final de 2 a 2 garantia a equipe amarelinha pela primeira vez na final da categoria. A decisão será contra o Cascavel, em clássico no dia 26 de julho, a partir das 10:15 horas. 

Fases do jogo

Uma vitória simples ou um empate na prorrogação era o que bastava para o Força decidir o título. No entanto, o Restão levou o time para o ataque e realizou vários lances claros de gol a meta adversária. Ainda no primeiro tempo, em bela jogada dentro da área, a bola sobrou e em cabeçada, o Força saiu perdendo no placar. 

Com mais disposição, o time do representante Mário Sérgio foi ao ataque, mas o empate surgiu apenas no começo do segundo tempo quando, em sobra de bola para o meia Malcom, o jogador estufou as redes no canto direito do goleiro para empatar o placar. 

Na prorrogação, mais pressão do time do Restão: em cruzamento aberto pelo lado direito, a zaga do Força bobeou e o adversário colocou a vantagem novamente no placar. Com isso, a pressão foi para o lado do Força, que manteve a equipe na ofensiva e a defesa compacta para evitar os contra-ataques. 

Entretanto, foi em cobrança de escanteio que o zagueiro Paulinho fez de cabeça e empatou a partida. O empate de 2 a 2 foi mantido até o final e, de acordo com o regulamento do campeonato, o empate nos 20 minutos a mais que o tempo regulamentar daria a classificação ao Força. Pela primeira vez, a equipe amarelinha vai decidir o título da categoria, agora no clássico contra o Cascavel. 

(Foto: Nicholas Araujo)





















Ao final do jogo, muita comemoração entre os jogadores. “Superamos o adversário na vontade, em um jogo muito difícil, e acredito que além da força, nosso time está muito unido e vai ser difícil nós perdermos esse campeonato”, diz o centroavante Véia. O zagueiro Paulinho conta como foi marcar o gol da classificação. “Simplesmente maravilhoso. Uma equipe que está dando o maior prazer de jogar, todos com o mesmo intuito de chegar em uma final, aonde nós estamos”, diz.

Decisão

A grande final acontece no dia 26 de julho, a partir das 10:15 horas, contra o Cascavel, que manteve o empate de 1 a 1 na prorrogação contra o Super Estrela e garante a classificação no mesmo critério que o Força. 

Sobre o Força: Equipe de futebol amador fundada no ano de 2009 em Ribeirão Preto (SP) por Osmar “Mineiro”, que de início nomeou a equipe como Força da Madrugada. Disputou as divisões Super Masters e Cinquentão (Grama e Areia) da Copa Ipanema. Em suas campanhas, há o vice-campeonato de 2011 no Super Masters Grama e o título de 2012 na mesma categoria, recebendo também os prêmios de melhor dirigente, artilheiro e disciplina. Atualmente, o Força é patrocinado pela Interouro Alimentos, o Mercado BBCOP e a LCAR Transportes.

Atendimento a Imprensa
Nicholas Araujo – Responsável pela Comunicação Força
Email: redação.blogdoesporte@gmail.com
Facebook: http://www.facebook.com/forcaipanemaclube
Mais informações: http://www.blogdoesporte.net 

Comentários