Organização do Pan alerta fotógrafos após furto de câmeras nas arenas

(Foto: Julio Cortez/AP)















Os dias de competições dos Jogos Pan-Americanos têm sido problemáticos para alguns fotógrafos que estão trabalhando no evento. Isso porque ao menos quatro já tiveram seus equipamentos furtados.

A informação foi confirmada pela organização do evento. Em um comunicado à imprensa, o gerente de serviços de fotografia, Peter Llewellyn, pediu para que os fotógrafos não deixem seus equipamentos longe de seu campo de visão.

"Houve quatro relatos de equipamentos perdidos durante a competição dos Jogos Pan-Americanos de Toronto 2015. Peter Llewellyn, gerente de serviços de fotografia, gostaria de lembrar a todos os fotógrafos que eles precisam saber onde seus equipamentos estão em todo momento. Em dois casos, os equipamentos foram roubados a poucos metros de onde o fotógrafo estava trabalhando. Estão disponíveis armários para uso dos fotógrafos na maioria dos locais de imprensa", escreveu a organização.

O alerta da organização, no entanto, não faria muita diferença no caso de Gary Hershorn, um dos fotógrafos furtados. Em entrevista ao jornal "Toronto Sun", o norte-americano disse ter colocado sua câmera no tripé, em seu lado direito, e se abaixou por um momento. Ao retornar o olhar, seu equipamento não estava mais lá.

"Meu palpite é que foi alguém que estava subindo as escadas. Somente eles poderiam ter estendido a mão esquerda, mexido no tripé e continuado a andar sem diminuir o ritmo", explicou Hershorn.

O norte-americano chegou a fazer um boletim de ocorrência online. A suspeita é de que outro fotógrafo tenha sido o autor do furto.

UOL Esporte

Comentários