Respeitado na Williams, Massa quer renovar e diz que não negocia com outros

(Foto: Reuters/Reprodução)















A situação é bastante diferente das últimas temporadas na Ferrari: fazendo seu melhor campeonato desde quando disputou o título, em 2008, Felipe Massa esbanja tranquilidade na hora de falar sobre seu futuro. O piloto tem a opção de seguir pelo terceiro ano na equipe Williams – e garante que não está negociando com mais ninguém.

"Temos uma data para fazer valer a opção, mas não vejo motivo para as coisas não acontecerem do jeito que têm que acontecer", disse ao UOL Esporte. "A equipe sabe que estou feliz aqui. Não tive interesse de conversar com mais ninguém agora porque estou satisfeito nesse lugar e acho que o importante é que estou feliz aqui, trabalhando em um lugar em que sinto-me muito respeitado e felicidade. Não é apenas o contrato e o dinheiro que são importantes."

Sexto colocado no campeonato, com 74 pontos, Massa aponta o bom clima da equipe como principal motivo para querer seguir na Williams.

"Estou feliz onde estou. Às vezes não é só uma questão de dinheiro ou coisas do tipo que fazem a diferença: você precisa entender o que está fazendo, onde você está e o quão feliz está", avaliou o piloto de 34 anos. "Eu realmente gosto desta equipe – eles me respeitam bastante, sinto-me relaxados e temos bons resultados também. Não vejo por que as coisas teriam que mudar"

O brasileiro também salientou que os bons resultados dos últimos dois anos contam a favor. "Temos uma opção para o ano que vem e não vejo por que não continuar. Os resultados são sempre a melhor forma de você manter-se feliz e relaxado e com a cabeça no lugar. E sinto-me feliz; estamos fazendo um bom trabalho."

Massa comentou ainda sobre a situação de seu companheiro, Valtteri Bottas que, assim como ele, também tem uma opção de continuar na Williams ano que vem. Porém, aos 25 anos e considerado grande promessa, o finlandês é um dos nomes mais cotados no mercado de pilotos e poderia fazer o caminho inverso do brasileiro: sair do time inglês para ir para a Ferrari.

"Acho que ele é um dos nomes mais importantes do mercado. Ele mostra que é um bom piloto, tem o talento para pilotar para uma equipe grande. É por isso que todas as equipes estão interessadas nele. Mas não podemos esquecer que ele tem a opção de continuar aqui, então precisamos entender o que vai acontecer."

Bottas é o quinto colocado no campeonato, com dois pontos a mais que Massa.

UOL Esporte

Comentários