Felipão reencontra alemães e time chinês vence o Bayern; Robinho estreia

Luiz Felipe Scolari reencontrou uma equipe alemã pela 1ª vez após a goleada sofrida pela seleção brasileira contra a Alemanha, 7 a 1, no Mundial do ano passado. Agora à frente do Guangzhou Evergrande, Felipão comandou o time chinês na vitória por pênaltis contra o Bayern de Munique, nesta quinta, na China.

No tempo normal, o jogo terminou em 0 a 0. Nas penalidades, o Evergrande venceu por 5 a 4.

Diante de um rival com técnica muito superior, o Guangzhou Evergrande fez boa partida, apresentando equilíbrios nos setores e velocidade em contragolpes. O Evergrande teve duas ótimas oportunidades de marcar.

A partida amistosa marcou a estreia de Robinho pelo Evergrande. O atacante se juntou aos brasileiros Ricardo Goulart, Paulinho e Elkeson.

Campeão alemão e semifinalista da Liga dos Campeões, o Bayern começou a partida com time basicamente reserva, colocando seus principais atletas na etapa final do duelo na China.

Horas antes da partida, o Bayern anunciou a aquisição do meio-campista Arturo Vidal, que assinará contrato por cinco temporadas.

O jogo

O começo de partida foi intenso. Nos 5 minutos iniciais de amistoso, Bayern e perderam grandes chances de gol. O time alemão tinha maior domínio de bola, mas a equipe chinesa imprimia contragolpes em alta velocidade.

Manuel Neuer foi exigido na 1ª etapa em finalizações de Ricardo Goulart e do estreante Robinho.

Pep Guardiola aproveitou o amistoso na China para fazer testes. Ele iniciou a partida com poucos titulares e com alguns atletas atuando fora de suas posições de origem. O lateral-esquerdo Alaba, por exemplo, atuou como zagueiro.

O primeiro tempo terminou empatado por 0 a 0.

Para o segundo tempo, Guardiola colocou em campo várias estrelas. Lahm, Thiago Alcântara, Muller e Xabi Alonso entraram em campo. Reforço, o meia Douglas Costa também teve oportunidade na 2ª etapa.

Mesmo inferior tecnicamente, o Guangzhou não se intimidou em campo e também ameaçou o Bayern.

Muller perdeu grande oportunidade de marcar. Mas quem perdeu grande chance de gol foi o atacante Gao Lin, que chutou para fora após arrancar em velocidade sem marcação.

Nos minutos finais, o Bayern partiu para cima do rival, com destaque para Douglas Costa, mas o Evergrande se protegeu na defesa, segurando o empate.

UOL Esporte

Comentários